Geral
Prefeitura promove curso no segmento da beleza, área que mais cresce no país
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) o crescimento nesse setor nos últimos 5 anos foi de 560%
Sábado, 04 Novembro de 2023 - 12:13 | Redação
O segmento da beleza no Brasil é um dos que mais cresce. Sendo o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. O setor movimenta bilhões de reais ao ano. Produtos com novas tecnologias e principalmente, profissionais como cabeleireiros, esteticistas, designers de sobrancelhas e outras especialidades têm espaço para crescer.
Maricelma Aparecida dos Santos Nunes, que atualmente trabalha em casa como manicure, sabe disso e foi estudar para ampliar seus conhecimentos. “Fiz o curso de auxiliar de cabeleireira e aprendi como lavar corretamente o cabelo, por exemplo. Tenho um sonho de abrir um espaço e ser referência na área”, conta a mãe de três filhos.
Ele sabe que há desafios a serem enfrentados, como a questão financeira e mercadológica, por exemplo, e a própria capacitação para se tornar um profissional de sucesso. Obstáculo que já está sendo transposto com o curso de “Auxiliar de Cabeleireiro”, que aconteceu nesta semana na Incubadora Mário Covas.
Assim como ela, Marilei da Rosa Teles também almeja ter um espaço de beleza. Ela também participou do curso e é só elogios. “A professora foi muito atenciosa. Gostei demais do curso”, diz.
Investir na carreira pode sim ser garantia de emprego e renda. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria, Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), somente nos últimos cinco anos (2018-2022), o crescimento desse setor foi de 560% em relação aos períodos anteriores.
Quem quiser abrir o MEI e começar um pequeno negócio nesta ou em qualquer área, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, presta todo apoio necessário nas Salas do Empreendedor.
“Este espaço da Sidagro reúne em um só lugar todas as informações necessárias para a emissão da inscrição municipal e alvará de funcionamento, emissão de certidões de regularidade fiscal e diversos outros serviços que objetivam prestar orientação ou que facilite e agilize a implantação de empreendimentos no Município e tudo de forma gratuita”, enumera o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.
As Salas do Empreendedor funcionam dentro das incubadoras, mas devido às reformas que os espaços estão passando, algumas estão funcionando nos endereços abaixo:
- Sala do Empreendedor da Incubadora Francisco Giordano Neto → na própria Sidagro, Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 263 – Chácara Cachoeira. Telefone 4042-0497, Ramal 2430.
- Sala do Empreendedor da Incubadora Mário Covas → Rua Leandro da Silva Salina, 668, Mário Covas. Telefone 4042-0497, Ramal 2428.
- Sala do Empreendedor da Incubadora Norman Edward Hanson → CRAS São Conrado, Rua Livino Godói, 777 – São Conrado. Telefone 4042-0497, Ramal 2424.
- Sala do Empreendedor da Incubadora Zé Pereira → Rua Eugênio Peron, 676, Zé Pereira. Telefone 4042-0497, Ramal 2426.
Últimas Notícias
- Eleições - 18:15 Brasileiros priorizam líderes a categorias políticas durante eleições
- Adolescência - 17:48 62% dos pais enfrentam dificuldades em lidar com os filhos na adolescência
- Cultura - 17:39 Concurso do Monumento do Fórum avança com 13 candidatos habilitados
- Concurso - 17:13 TJMS divulga resultado do 33º Concurso da Magistratura
- Liga das Escolas - 16:40 Confira os bastidores da Liga das Escolas
- Record TV - 16:16 'Acerte ou Caia!': prêmio será disputado por artistas de diferentes meios
- Liga das Escolas - 15:40 Com vitória, Coração de Maria leva R$ 10 mil e Carteira de Habilitação para os alunos
- TV MS Record - 15:19 Colégio Classe A já espera uma segunda edição do Liga das Escolas
- TV MS Record - 14:54 Escola Coração de Maria é a grande vencedora da taça do Liga das Escolas
- Economia - 14:49 Chega ao Congresso medida que prevê tributação de 15% para multinacionais