• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Prefeitura da Capital poderá suspender transporte público

Quinta-feira, 19 Março de 2020 - 17:22 | Redação


O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) informou nesta quinta-feira, 19 de Março, que poderá suspender a circulação de ônibus em Campo Grande. Ele quer evitar a superlotação nos veículos dos transporte coletivo o que aumenta o risco de transmissão do novo coronavírus.

“Se não houver melhoras, vamos suspender o transporte coletivo da cidade”, disse o prefeito em transmissão feita pela internet. Segundo informações, o número de passageiros já diminuiu desde a suspensão das aulas na rede municipal, mesmo assim, usuários ainda reclamam dos coletivos cheios.

Na quarta-feira, o Diário Digital esteve nas ruas conversando com passageiros de ônibus que reclamaram da lotação e revelaram o temor de contaminação.

Na mesma transmissão pela internet, Marquinhos revelou ainda que fará fiscalização em empresas de call centers na Capital. A suspeita é de que elas estejam descumprindo o decreto que proíbe aglomeração.

Nesta quarta-feira, inclusive, houve protesto de funcionários que afirmam que a empresa não está tomando as devidas providências para evitar a contaminação.

Na quarta-feira, 18, o prefeito decretou emergência em Campo Grande e recomendou o fechamento de estabelecimentos comerciais como shoppings, academias e outros. A medida já começou a ser cumprida por vários estabelecimentos.

SIGA-NOS NO Google News