Geral
Pai e filho flagrados com armas e mais de 600 munições ficam presos preventivamente
Audiência de custódia foi realizada nesta segunda-feira; réus não têm direito à fiança
Segunda-feira, 19 Junho de 2023 - 14:13 | Victória Bissaco

Pai e filho, de 56 e 19 anos, presos neste sábado, 17 de junho, por comércio ilegal e tráfico internacional de armas de fogo em residência no Parque do Lageado, em Campo Grande (MS), tiveram a prisão em flagrante convertida para preventiva. A audiência de custódia foi realizada nesta manhã (19). A dupla será encaminhada para presídio da Capital.
A decisão é assinada pelo juiz da Comarca de Campo Grande, Eduardo Eugênio Siravegna Junior. Nem o pai nem o filho possuem direito a pagamento de fiança. A denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) que pedia a conversão da prisão pontua a quantidade de armamento e munição localizadas com os autuados e o risco de danos à Segurança Pública caso os autores respondessem em liberdade.
Os réus escondiam diversas armas e cerca de 50 munições em residência da rua Maria Del Horno Samper. Os policiais localizaram, ainda, R$ 9,8 mil em espécie proveniente da venda ilegal de arma de fogo. Pai e filho possuíam um comparsa, identificado como "Negão do Centenário", ainda não localizado, que contrabandeava as armas de fogo e munições do Paraguai.
O trio utilizava uma oficina na rua Santa Quitéria para modificar os armamentos. No local, foram encontradas três espingardas: uma sem calibre definido, tendo sido adaptada com ferrolho, e duas calibre 5.5 milímetros. Segundo o pai, costumam adaptá-las para utilizar munição calibre .22 milímetros.
Ainda, foram localizadas 550 munições de diversos calibres, dois carregadores de pistola sem calibre definido, seis lunetas para armas longas, um pote com 100 espoletas e um pote com balins de chumbo voltados a fabricação de munições. Ao todo, a dupla foi presa com mais de 600 munições.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:00 Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
- Capacitação - 18:37 Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
- Economia - 18:08 Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001
- Fátima do Sul - 17:42 Clínica é interditada após morte
- Campo Grande - 17:27 Invasão alerta para usuários de drogas
- Economia - 17:00 Frigoríficos de MS suspendem produção de carnes para os EUA
- Nacional - 16:50 Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem