Geral
MS registra saldo positivo de vendas no comércio varejista em abril
Crescimento registrado foi de 1,1% de março para abril, com destaque para artigos farmacêuticos
Quarta-feira, 14 Junho de 2023 - 09:43 | Victória Bissaco

Mato Grosso do Sul encerrou abril com saldo positivo de vendas. O volume do comércio varejista do Estado avançou 1,1% no último mês. No varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e de material de construção, houve queda de 7,6% no mesmo período. As informações são da Pesquisa Mensal do Comércio (PCM) divulgada nesta quarta-feira, 14 de junho, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme divulgado, na série sem ajuste sazonal, frente a abril de 2022, o volume do comércio varejista foi de 4,6%, representando dezessete meses de alta consecutiva.
Em abril de 2023, na série com ajuste sazonal, houve taxas negativas em cinco das oito atividades: Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-7,2%), Tecidos, vestuário e calçados (-3,7%), Combustíveis e lubrificantes (-1,9%), Outros artigos de uso pessoal e doméstico (-1,4%) e Móveis e eletrodomésticos (-0,5%).
Por outro lado, entre março e abril, houve taxas positivas em três dos oito grupamentos pesquisados: Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,3%), Livros, jornais, revistas e papelaria (1,0%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (3,2%).
No comércio varejista ampliado, Veículos e motos, partes e peças caiu 5,9%, enquanto Material de Construção recuou 0,8% na passagem de março para abril de 2023. Já as vendas no Atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo cresceram 14,5% em relação a abril de 2022.
Últimas Notícias
- Iluminação - 13:00 MS investe em iluminação pública sustentável com tecnologia solar
- Dourados - 12:53 Vídeo: Ladrão arromba porta de marmitaria e furta R$ 400 em dinheiro
- Economia - 12:30 Caixa libera abono salarial para nascidos em julho e agosto
- Tentativa de homicídio - 12:11 Homem é esfaqueado por casal dentro de casa no bairro Amambaí
- Nacional - 11:55 Acumulada, Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 110 milhões
- Rio Verde de Mato Grosso - 11:30 Criança que atirou na mãe com arma do pai deve passar por avaliação do Conselho Tutelar
- Campo Grande - 11:12 Jovem de 18 anos é esfaqueado ao se relacionar com ex-mulher de faccionado
- Colisão Fatal - 10:50 Criança socorrida na BR-262 segue internada
- Junho Vermelho - 10:30 'Um final feliz': Com estoques em alerta, campanha convida população a doar sangue
- Paranhos - 10:13 Polícia identifica suspeito de furtos e cumpre mandado de prisão por tráfico