Geral
Mestre do Krav Maga promove seminário sobre técnicas de defesa na Capital
Objetos como molho de chaves, caneta, cadeira, revista e tantos outros podem ser úteis nesses momentos
Quinta-feira, 12 Junho de 2025 - 10:50 | Redação

Campo Grande (MS) vai descobrir que é possível se livrar de uma ameaça ou agressão usando aqueles objetos que estão à mão, como uma revista, um molho de chaves, uma caneta, um talher, uma cadeira, entre outros.
A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, levará à cidade, no dia 15 de junho, Mestre Fred Carneiro, habilitado pela federação, com mais de 30 anos de treinamento em defesa pessoal, para ministrar o SEMINÁRIO KRAV MAGA: USO DE OBJETOS COMUNS NA DEFESA PESSOAL.
As técnicas do Krav Maga possibilitam que qualquer pessoa, independente de tamanho, idade, sexo ou porte físico possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. E muitas vezes, os objetos que temos ao nosso alcance podem ser úteis nesses momentos, quando se tem o treinamento adequado com profissionais devidamente habilitados para isso.
O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça, controlando suas emoções e estando atento ao entorno. Dessa forma, os objetos que temos ao nosso alcance podem ser usados para complementar as técnicas, seja para uma imobilização, uma defesa ou um contra-ataque.
“Os objetos comuns servem para distrair o agressor, para se proteger dele e até mesmo para neutralizar um golpe. Mas parasse chegar a isso com total segurança, é preciso treinar com um profissional habilitado”, afirma Grão Mestre Kobi, a maior autoridade em Krav Maga da América Latina, presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.
O SEMINÁRIO KRAV MAGA: USO DE OBJETOS COMUNS NA DEFESA PESSOAL é aberto a alunos e não alunos da Federação. Para participar do evento, acesse: https://kravmagaseminarios.lojaintegrada.com.br/6-seminario-krav-maga-uso-de-objetos-comuns-na-defesa-pessoal-campo-grande-ms . As vagas são limitadas.
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10