Geral
Mais um pescador é multado após divulgar foto de captura de Dourado
Quarta-feira, 13 Novembro de 2019 - 14:45 | Redação
O setor de inteligência da Polícia Militar Ambiental de Dourados verificou nas redes sociais, que um pescador postar fotos exibindo um peixe da espécie Dourado, que está com pesca proibida no Estado, que ele mesmo afirmava ter capturado durante uma pescaria ocorrida no Rio Douradilho, afluente do rio Dourado, no município de Laguna Carapã.
Nos levantamentos, o setor de inteligência conseguiu a informação de que o peixe fora visto no freezer do infrator, mas que ele já poderia ter sumido com o pescado, devido à repercussão nos grupos de pesca. Uma equipe identificou o infrator (23), residente em uma fazenda no município de Laguna Carapã, e foi ao local para proceder contra o pescador hoje (13) sua autuação administrativa (multa).
O pescador não negou a captura, mas afirmou que havia capturado o peixe no dia 4 de novembro, quando a pesca ainda estava aberta, e o soltado no rio, porém, facilmente identificava-se pelas características na foto que o peixe estava morto e a foto fora tirada distante do rio.
O pescador foi autuado administrativamente e multado de R$ 2.891,00. Ele também responderá pelo crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção.
No dia 6 deste mês, a PMA de Dourados já havia autuado um empresário da cidade de Nova Andradina, que exibia nas redes sociais peixes das espécies dourado e piracanjuba, que havia capturado, sendo que ambas as espécies estão com pesca proibida no Estado.
Últimas Notícias
- Poderes - 16:48 TJMS encaminha projeto para criar 302 cargos comissionados de assessoria
- Economia - 16:05 Confira cinco dicas para não cair em golpes nas compras no Carnaval
- Cultura - 15:50 Sesc de Corumbá abriu matrículas para curso gratuito de viola caipira
- Educação - 15:30 IFMS abre duas seleções para ingresso em cursos de graduação
- Aviação - 14:30 Passageiros poderão consultar status de voos da Aena diretamente pelo WhatsApp
- Trajetória - 14:00 Alunos do Sesc Lageado conquistam aprovação na UFMS
- Oportunidade - 13:33 Cidadania abre seleção para analistas com salário de até R$ 5,5 mil
- Carnaval - 13:00 Especialista orienta foliões sobre como evitar golpes durante a folia
- Educação - 12:15 MS e outros 21 estados devem abrir 600 mil vagas para abater dívida com a União
- Segurança Pública - 11:47 Foragido por homicídio há 20 anos é detido em Campo Grande

