Geral
Mais de 930 Carteiras de Trabalho estão esquecidas na Funtrab
Quinta-feira, 12 Março de 2020 - 07:48 | Redação
A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) convoca os trabalhadores que solicitaram a emissão de Carteira de Trabalho para efetuar a retirada do documento. São 939 Carteiras de Trabalho que até hoje não foram retiradas.
As mais antigas foram emitidas em 2015. A Carteira de Trabalho não deixa de ser um passaporte para que o cidadão tenha protegidos direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, 13º salário, repouso remunerado e aposentadoria.
“Pedimos às pessoas que venham buscar o documento e confiram as vagas disponíveis para o mercado de trabalho. É preocupante quando estes documentos permanecem aqui na Fundação por muito tempo. Imaginamos que as pessoas esqueceram de buscar, entraram no mercado informal, faleceram, ou outros motivos. Com a implantação da Carteira de Trabalho Digital, o intuito é reduzir a emissão da Carteira física, que é onerosa devido ao uso do papel-moeda e será vantagem tanto para o trabalhador como para o empregador”, explica o diretor-presidente da Funtrab, Enelvo Felini.
Vale lembrar que o Ministério da Economia lançou a Carteira de Trabalho Digital, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link
https://servicos.mte.gov.br/
Para retirar a CTPS, os interessados devem comparecer na Funtrab, à Rua 13 de maio, 2.773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30 com RG (ou documento de identificação com foto) e CPF ou protocolo. Não é preciso retirar senha. Lembramos que somente o próprio titular é que pode retirar o documento.
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10