• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Mais de 12 mil foram orientados nas barreiras sanitárias da Capital

Barreiras fazem parte de uma série de medidas que vêm sendo adotadas para conter o avanço da Covid-19

Entre os dias 22 e 23 de março foram registrados 4.831 veículos e 9.177 pessoas de fora de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Em dois dias, mais de 12 mil pessoas passaram pelas barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao município.

O trabalho de orientação de passageiros e motoristas, triagem e identificação de casos suspeitos, além de desinfecção de veículos que adentram à Capital vindos de municípios do interior e de fora do Estado, segue durante este sábado (13) e domingo (14), de 07h30 às 17h.

As barreiras sanitárias entraram em operação na quinta-feira (11) e faz parte de uma série de medidas que vêm sendo adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da Covid-19 no município.

Nos dois primeiros dias de operação, foram abordados 6.521 veículos vindo de outros municípios e de fora do Estado. Os servidores realizaram a triagem e orientação de 12.412 pessoas, entre motoristas e passageiros. Durante a abordagem foram identificadas 12 pessoas com sintomas leves e todas foram orientadas a procurarem o serviço de saúde.

As intervenções ocorrem em quatro pontos estratégicos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado.

Veja Também