Geral
Mãe de família pede ajuda para realizar cirurgia nos olhos
Luciana Carioca é mãe de três filhos e precisa de cirurgia que o SUS não faz
Terça-feira, 20 Agosto de 2024 - 08:55 | Redação

Luciana Carioca mora em Campo Grande, tem 39 anos, é casada e mãe de três filhos. Em 2022 em consulta no oftalmologista, por causa da queda da pálpebra bilateral, ela descobriu que estava com dois Aneurismas Cerebrais da Carótida Oftálmica, e um dos aneurisma estava pra romper.
Foi realizada uma Craniotomia em julho de 2022 no HC- Hospital das Clínicas em São Paulo. Após isso, ela continuou o tratamento no Inrad HC por dois anos e agora os neurologistas autorizaram a fazer a cirurgia nos olhos. Atualmente, Luciana ainda tem um Aneurisma Cerebral, que no momento está controlado e vai ser só acompanhado pelos médicos.
A cirurgia a ser realizada é a correção de Ptose Bilateral com suspensão de músculo frontal. “Eu preciso dessa cirurgia, pois tive muita perda visual por conta das pálpebras caídas, e a cada dia a situação se agrava, fazendo com que eu perca ainda mais a visão”, contou Luciana.
A cirurgia a ser realizada não é feita pelo SUS, por este motivo a arrecadação deste valor é de grande importância para a saúde da visão. Todos podem ajudar através da Donativa, que é uma plataforma de crowdfunding, que não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 100 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.
A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.
Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e ajude https://donativa.org.br/vaquinha/ajude-luciana-a-realizar-a-cirurgia-de-ptose-bilateral-causado-por-aneurisma-cerebral
Últimas Notícias
- Proteção das mulheres - 12:17 Projeto prevê suspensão automática de arma em casos de violência doméstica
- Direitos humanos - 11:18 Assassinatos de indígenas crescem em 2024 e chegam a 211, indica Cimi
- Economia - 11:17 Nova regra de distribuição eleva prêmio principal da Mega-Sena
- Arte - 10:51 Grafiteiros colorem as paredes da UFGD pelos 20 anos da instituição
- Assistência Social - 10:21 Família Acolhedora supera expectativa de inscritos em Dourados
- Gastronomia - 09:45 Festival da Mandioca movimenta turismo gastronômico em cidades de MS
- Nacional - 09:17 Projeto impede advogados e juízes parentes de atuar no mesmo tribunal
- Lisístrata - 08:00 Adaptação de comédia grega será apresentada em Três Lagoas no dia 8
- Economia - 07:50 Vagas na área de educação fazem o desemprego ser o menor já registrado
- Limpeza - 07:00 Prefeitura intensifica limpeza de córregos