Geral
Juízes da Capital assumem vagas de desembargadores afastados no TJMS
Cinco desembargadores estão fora dos cargos por suspeita de corrupção e venda de sentença
Quarta-feira, 30 Outubro de 2024 - 16:06 | Redação

Quatro juízes da comarca de Campo Grande para atuarem junto aos órgãos julgadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A convocação foi aprovada em sessão extraordinária do Órgão Especial, desta quarta-feira, dia 30 de Outubro.
A convocação dos quatro juízes é uma medida tomada em decorrência da Operação Ultima Ratio, da Polícia Federal, que afastou cinco desembargadores investigados por corrupção e venda de sentença. A 4ª Câmara Cível chegou a suspender a sessão por falta de quórum.
Conforme o TJMS, nesta quarta-feira, pelo critério de merecimento, foram escolhidos em votação aberta os juízes Alexandre Corrêa Leite e Cíntia Xavier Letteriello.
Pelo critério de antiguidade, o Órgão Especial referendou as convocações dos juízes Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli e Wagner Mansur Saad para atuarem no 2º grau de jurisdição, conforme publicado no Diário da Justiça de segunda-feira, dia 28 de outubro.
A juíza Sandra Artioli atuará junto à 4ª Câmara Cível, 4ª Seção Cível e Seção Especial Cível. O juiz Wagner Mansur Saad foi designado para compor a 4ª Câmara Cível e a 2ª Seção Cível.
Convocados na tarde desta quarta-feira, o juiz Alexandre Corrêa Leite foi designado para compor a 1ª Câmara Cível e a 1ª Seção Cível. A juíza Cíntia Xavier Letteriello atuará junto à 4ª Câmara Cível, 4ª Seção Cível e Seção Especial Cível.
Em consonância com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em relação à paridade de gênero, as convocações visam à manutenção da continuidade e do funcionamento pleno e eficaz do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.
Afastados e com tornozeleira - Foram afastados e deverão ser monitorados por tornozeleira eletrônica os desembargadores Sérgio Fernandes Martins, Sideni Soncini Pimentel, Alexandre Aguiar Bastos, Vladimir Abreu da Silva e Marcos José de Brito Rodrigues, e o juiz Paulo Afonso de Oliveira, da 2ª Vara Cível de Campo Grande.
Também são investigados os desembargadores aposentados Divoncir Schreiner Maran e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, e o conselheiro Osmar Domingues Jeronymo, do Tribunal de Contas do Estado.
Últimas Notícias
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
- Nacional - 17:32 Paulo Frateschi, ex-deputado pelo PT, é morto pelo filho em São Paulo
- Literatura - 17:17 Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
- Dourados - 17:03 Trio é condenado por morte brutal em campo de futebol
- Campo Grande - 16:50 Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
- Saúde Pública - 16:32 Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença

