Geral
Homem é preso por pesca predatória duas vezes em menos de uma semana
Infrator foi flagrado pela PMA com petrechos proibidos no rio Brilhante
Domingo, 05 Julho de 2020 - 11:30 | Paula Fernandes

Um pescador foi preso pela segunda vez em menos de uma semana pescando com redes e apreende barco, motor, 59 redes de pesca e 35 anzóis de galho. A prisão aconteceu durante operação dos policiais militares ambientais de Dourados nos rios Brilhante e Dourados. A equipe da PMA localizou o infrator pescando com redes no rio Brilhante. Na prisão anterior, ocorrida no dia 27 de junho, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de um rifle calibre 38 e munições e pela pesca predatória.
Desta vez, no mesmo rio, o homem de 42 anos, foi detido por pesca predatória no terceiro dia da operação. Ele estava em uma embarcação e, quando avistou a fiscalização, lançou um saco plástico ao rio. Os policiais conseguiram resgatar o objeto e encontraram uma rede de pesca (petrecho proibido), com 35 metros e malha de 20 centímetros, que o infrator estava aramando no rio. A rede de pesca, uma carretilha com vara, o barco e o motor de popa com tanque foram apreendidos. Dessa vez o infrator não teve tempo de capturar nenhum pescado e nem estava armado.
O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, juntamente com os materiais apreendidos, onde ele foi autuado em flagrante, por crime ambiental de pesca predatória, com pena de um a três anos de detenção. O infrator, residente em Rio Brilhante, também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00.
Foram retirados do rio Brilhante e Dourados e apreendidos até o momento na operação, 58 redes de pesca, medindo 650 metros e 35 anzóis de galho. Os infratores proprietários dos petrechos não foram localizados.
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10