Geral
Governo assina termo com Instituto para elaborar políticas públicas
Instituto de Mobilidade prestará consultoria gratuita à gestão estadual
Quarta-feira, 25 Janeiro de 2023 - 19:54 | Redação

A gestão estadual agora vai contar com um novo aliado: o Imds (Instituto de Mobilidade e Desenvolvimento Social), responsável por acompanhar, avaliar e propor políticas públicas.
Um acordo de cooperação técnica será assinado com o Governo do Estado envolvendo três áreas: Educação, Saúde e Assistência Social. Para tratar do assunto, o governador Eduardo Riedel recebeu na terça-feira (23) o diretor-presidente do Imds, Paulo Tafner, o presidente do Conselho de Administração, Armínio Fraga, e o diretor de Pesquisa, Sergio Guimarães Ferreira.
Para o governador, será uma ajuda importante na construção de políticas públicas. “O Imds tem um trabalho importante com entes públicos e não tenho dúvida que vai ser um grande parceiro de Mato Grosso do Sul, ajudando o Governo do Estado a detectar problemas, planejar, encontrar soluções e gerar resultado para a sociedade”, disse Eduardo Riedel.
Organização privada sem fins lucrativos, o Imds prestará consultoria gratuita à gestão estadual na construção de políticas públicas. “Trabalhamos com entes públicos com o foco de resolver problemas, de forma gratuita. Estatutariamente o Imds é impedido de receber qualquer dinheiro pública”, explicou Paulo Tafner.
Para fazer esse trabalho, o Imds receberá dados do Governo do Estado. Entre os problemas já detectados pelo Instituto em Mato Grosso do Sul estão um alto índice de evasão escolar e incidência de doenças em grupos vulneráveis.
Sediado na cidade do Rio de Janeiro, o Imds tem como objeto social contribuir para o aprimoramento de políticas públicas que visem a promoção da mobilidade social e do desenvolvimento social no Brasil.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060