Geral
Fórum da Capital será reformado pelo valor de R$ 6,3 milhões
Obra deve durar 12 meses e ser entregue até Janeiro de 2025, segundo previsão do Poder Judiciário
Domingo, 24 Dezembro de 2023 - 11:13 | Redação

O presidente do TJMS, Des. Sérgio Fernandes Martins, assinou o contrato com a empresa que fará a obra de reforma no prédio do Fórum da comarca de Campo Grande. No total, serão investidos R$ 6.355.898,73. A obra deve durar 12 meses e ser entregue até janeiro de 2025.
Com isso, a administração do Poder Judiciário cumpre mais um compromisso assumido em sua gestão, de valorizar servidores e magistrados, por meio de melhorias físicas e condições de trabalho. O prédio do Fórum da Capital tem mais de duas décadas uso e com a reforma deve possibilitar mais 20 anos de utilização para uma prestação jurisdicional de qualidade para a população.
O presidente do TJ apontou que, embora a solenidade de assinatura tenha sido singela, tem muita importância, pois a obra tem um significado especial. Ele descartou a construção de um novo prédio em outro local porque o Fórum atual está bem localizado e torna a justiça mais acessível para a população, já que está situado na área central da cidade.
O Des. Sérgio citou ainda a força de trabalho da Central de Processamento Eletrônico (CPE) para explicar algumas mudanças no sistema de trabalho da justiça, o que justifica ainda mais a reforma do Fórum atual.
“A atual administração resolveu organizar o local, redistribuindo as varas e adaptando para que funcione com o número real de servidores. Além disso, estamos com o projeto ambicioso de cabeamento tornando o reforma mais que mera mudança de configuração dos espaços, pois toda parte de cabeamento será substituída e ficaremos preparados para os próximos 20 anos com a modernização do sistema, que nos permitirá atender ainda melhor o jurisdicionado. Precisamos estar com tudo preparado para qualidade de serviço de internet que nos permita continue evoluindo, sobretudo, na celeridade do nosso serviço, que é a prestação jurisdicional”, afirmou o presidente.
O empresário Rodrigo Domingues dos Santos, da Domine Engenharia e Serviços Ltda, comprometeu-se a cumprir o prazo de entrega das obras. “É uma honra participar dessa parceria com o Tribunal de Justiça e o foco principal da nossa empresa é a excelência em cada detalhe”, disse.
Saiba mais - A comarca de Campo Grande foi criada pela Lei nº 549, de 19 de julho de 1910, e instalada em 12 de maio de 1911, conforme Decreto nº 277. Atualmente compreende o município de Campo Grande e o distrito de Anhanduí.
Em 1970, o prédio onde hoje é o Teatro Aracy Balabanian abrigou o Fórum. Em 1983, o Fórum mudou para o Edifício das Repartições Públicas Estaduais (ERPE), na rua Fernando Corrêa da Costa. Em 2002, as instalações do Fórum passaram para o prédio atual, na Rua da Paz.
Últimas Notícias
- Saúde - 08:00 Pais pedem ajuda para tratamento de filha que sofre complicações da leucemia
- Trânsito - 07:32 Agetran informa interdições de ruas da Capital para o fim de semana
- Dourados - 07:15 200kg de cocaína estavam escondidos em casa em Dourados
- Programação Especial - 07:05 Prefeitura anuncia Natal dos Sonhos
- Charge - 07:00 Com 23 bebês internados, hospital precisa de doações de leite urgentemente
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS

