Geral
Feira de adoção de animais faz sucesso no Pátio Central Shopping
O evento teve início nesta quarta-feira e continua até dia 25 de Fevereiro com cães e gatos castrados
Quarta-feira, 23 Fevereiro de 2022 - 18:37 | Isabela Duarte

O Pátio Central Shopping recebeu novos olhares nessa quarta-feira, 23 de Fevereiro. A Feira de Adoção de animais, em parceria com o Projeto 100 Viralatas, tem castração garantida para quem levar um animalzinho para casa..
O evento teve início às 8h e fica aberto até às 18h no 1º piso, próximo ao O Boticário. Cães e gatos estarão disponíveis para adoção até sexta-feira, dia 25 de Fevereiro.

100 Viralatas - a idealizadora do Projeto, Carmem Calderon, autônoma de 57 anos, está na feira atendendo os populares que querem levar a alegria de um animalzinho para dentro de casa.
A protetora independente conta que esta já é a terceira feira de adoção que realiza com a parceria do Pátio, disponibilizando animais que foram resgatados das ruas.
"Não posso manter eles na minha casa por muito tempo, demanda custos também", conta Carmem.
Por meio de contatos com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea), ela agenda as castrações para gatos e cachorros, assim, os novos donos os adotam já vermifugados e com a cirurgia realizada.

O Projeto 100 Viralatas foi fundado em 2019 e conta com parcerias para continuar. Além da adoção, os interessados na causa podem doar ração, acessórios e medicamentos para o cuidado dos próximos animais assistidos.
Só no primeiro dia do evento, foram adotados cerca de dez animais, sendo cães, gatos adultos e filhotes. Ao longo dos três dias de adoção, mais bichinhos vão chegar para ganhar novos lares.
A jovem Juliana Mayumi Kudo, de 18 anos, é uma das pessoas que foram conquistadas pela fofura dos animais. Ela estava passeando no Pátio quando viu a feira e resolveu adotar mais um gatinho para fazer companhia aos dois que tem em casa.
"Acho muito importante essa iniciativa, ainda mais porque eles já tem a castração, que é um procedimento caro. Assim fica impossível dizer não", diz Juliana.

Adoção responsável - a protetora de animais, Evelize Valiente, com 46 anos, é servidora pública e já está a dois anos trabalhando com a 100 Viralatas na causa de adoção de animais.
Além disso, ela tem sua própria iniciativa com demais protetores independentes no resgate, atendimento e adoção responsável de animais, principalmente gatos.
"Meu compromisso é com o animal", diz Evelize, que conta com clínicas parceiras e coordena um grupo de 190 pessoas que ajudam na causa.
Ela trouxe os gatos para o evento do Pátio Central e está acompanhando as adoções.

A pequena Ana Sofia de Albuquerque, de 8 anos, também ficou alegre ao adotar um gatinho. Ela esteve acompanhada dos pais na Feira e escolheu a filhote Lili para lhe fazer companhia.
Seu pai, o psicólogo Miqueias Pinasso, de 33 anos, conta que Ana estava sofrendo com a falta de um animal em casa depois que a cadelinha da família morreu devido aos fogos na noite de Ano Novo.
"Nós trabalhamos aqui no Pátio e já vimos as outras feiras que aconteceram aqui. Quando soubemos que ia ter de novo, esperamos para adotar", afirma Miqueias.

Prêmios - além de levar um "kit adotante" para casa, que contém um comedouro, amostras de ração e um voucher de desconto nas lojas Maranatha Pet Shop, todos que adotarem um animal irão concorrer a dois kits, um para gato e um para cachorro.
O sorteio vai ocorrer no último dia do evento (25) e o ganhador será divulgado nas redes sociais do Projeto 100 Viralatas e do Pátio Central Shopping.
A rede social do Projeto é @100viralatascg e contato pode ser feito por meio do telefone (67) 992511456. Há ainda uma vaquinha online para apoiar o projeto neste link.

Últimas Notícias
- Produtividade - 19:10 Embrapa no Showtec 2025: Inovações para enfrentar mudanças climáticas
- Associação ao tráfico - 18:40 Parte de PCC que agia em Dourados foi preso por tráfico de drogas
- Violência - 18:20 Conselheira tutelar é agredida após informar reavaliação de tutela
- Saúde - 18:12 Ponta Porã receberá primeira sala de situação binacional do País
- Bataguassu - 17:50 Mulher busca ajuda após companheiro ameaçar "estourar seus miolos"
- Campo Grande - 17:35 Agência manda retirar 98 ônibus velhos
- H5N1 - 17:03 Frente Parlamentar sugere regionalização de status livre de gripe aviária
- Polícia - 16:44 Casal é preso por tráfico interestadual de drogas em Corumbá
- Assistência Social - 16:30 Secretaria regulamenta prêmios para Servidor Destaque e boas práticas
- Polícia - 16:20 Foragido confronta policiais e morre em Paranaíba