Geral
Feira celebrará mês do artesão nos altos da Avenida Afonso Pena
Sexta-feira, 15 Março de 2019 - 16:50 | Redação
A feira de artesanato Mãos que Criam terá uma edição especial neste mês de março. No dia 24, a partir das 16 horas, nos Altos da Avenida Afonso Pena (espaço da Cidade do Natal), além da exposição de peças artesanais, gastronomia, show com o grupo de samba Fascínio e apresentação da cantora Nathália Barros, o evento homenageará os grandes realizadores da feira: os artesãos. Os artistas celebram o “Dia do Artesão” no dia 19 de março.
“Será um momento especial, pois damos início às edições de 2019 da Feira Mãos que Criam e iremos homenagear aqueles que usam as mãos para criar e dar forma a seus talentos”, completa a artesã e gestora da Praça dos Imigrantes Sônia Albuquerque.
Aproximadamente 150 artesãos levarão para os Altos da Avenida Afonso Pena trabalhos à base de cerâmica, cabaças, argila, biscuit, sementes, além de lindos mosaicos, tapetes, patchwork, toalhas e bolsas feitas a partir de materiais recicláveis. Sem contar que o lugar é um dos pontos mais indicados para encontrar artesanato indígena e regional.
Na gastronomia serão oferecidas comidas como arroz carreteiro, arroz pantaneiro, pastel, sobá, espetinho, bolos e doces. Para o mês de abril, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), organizadora do evento, dois dias serão destinados para comemorar 1 ano de realização da Feira Mãos que Criam.
“A Feira Mãos que Criam era um dos grandes anseios dos artesãos e, por isto, nos dias 06 e 07 de abril comemoraremos um ano de realização. Será um momento de celebração e reconhecimento por esta conquista” comenta a secretária-adjunta e superintende de Cultura da Sectur Laura Miranda.
A cada edição, a Feira conta com o apoio da do evento AMI – ARTEMS – API – FENARTE – SINART – UNEART – PROART e AACCG/MS.
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10