Geral
Farofolia abre o Carnaval da Esplanada com verdadeiro da diversidade
Mais de 20 atrações estão confirmadas, entre cantores, djs, performistas, misses, dançarinos e drag queens
Terça-feira, 14 Fevereiro de 2023 - 20:13 | Redação

Com o objetivo de proporcionar maior visibilidade à população LGBTQIA+ sul-mato-grossense, o Farofolia preparou um show da diversidade para 2023. A programação será no dia 17 de fevereiro, na Rua Dr. Temístocles, esquina com a 14 de julho, em Campo Grande (MS), e conta com apresentações culturais diversas, de artistas gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros regionais.
“Nosso bloco nasce com a necessidade de termos um espaço realmente plural para nós, que somos diversos e estamos mais expostos aos julgamentos e à violência. Nosso trabalho é fazer o público se sentir seguro de poder ser quem se é. Queremos celebrar a nossa existência e lembrar que sem LGBTIA+ não existe carnaval.”, afirma o produtor do bloco, Thallyson Perez.
Programação - O foco do Farofolia 2023 é retratar e dar voz às narrativas queer, por isso o palco será todo de artistas da comunidade, para que nossas vozes sejam amplificadas e o discurso contido em suas artes possa ser reverberado entre o público. O repertório musical vai além de conscientizar, incluir e entreter, fazer o público vibrar com atrações locais que se encaixam perfeitamente na temática do Carnaval.
No dia 17 de fevereiro, o Farofolia traz uma constelação de talentos da cena LGBTQIA+ campo-grandense. Abrindo o show, DJ Aruan transmite em seu set muita brasilidade, incluindo a Tropicália, tão importante na construção de caráter do carnaval brasileiro. Às 17h30, é a vez do set duplo de Dani X e Matth, representando a bandeira trans no nosso palco. 18h é hora do DJ e design de moda, Baiflufaga, dar o play.
Às 18h30, os DJs e co-produtores do Farofolia, Renatudooo e Lady Afroo, comandam o palco num B2B que vai do axé ao afrofunk. Às 19h, a cultura ballroom toma conta da folia. O grupo HandsUp promete uma performance imperdível... vogue, darling! O DJ Fábio Jara, produtor do Bloco Bonde das Sereias e figura carimbada no Carnaval da Capital, não poderia ficar de fora e às 19h15 é ele quem sobe ao palco para encher o púlbico de nostalgia com os maiores hits carnavalescos de todos os tempos.

Às 19h45 tem mais um B2B dos co-produtores do Farofolia e do Bloco Tá Dando Pinta, DJ Gustavo Freitas e DJ Rene Willian assumem o comando do som. Às 20h30 é hora de dar espaço para as principais drag queens da cidade, com as apresentações incríveis de Gaga Funkeira, Rafa Spears, Samanta Blossom, Miss Violência, Pam Vênus, Chloe Milan, Anna Burton, Afropatty, Isabella Nantes, Sadoma Black e Beatriz Mondrian.
Após o crew drag, é hora da dona do pagode mais famoso, Nuala, soltar os maiores sambas e hits dos carnavais para os foliões apaixonados de plantão. Às 21h30, Regina Bombom e banda botam a Esplanada para dançar. O produtor da Festa Colocada e co-produtor da Farofolia, DJ Abhner, chega às 22hrs para comandar o palco com sua energia única expressada em seu set. Encerrando com chave de ouro, às 22h30, a DJ Gaga Funkeira coloca geral pra cima com os maiores funks da atualidade.
As atuais Misses e os Misters LGBTQIA+ também desfilam no palco. Um elenco de peso, trazendo pra Esplanada todas as vertentes culturais LGBTQIA+.
Últimas Notícias
- Agepen - 19:00 Encceja prisional tem aumento de 16,5% em relação a 2024 em MS
- Guardiã da Inocência - 18:36 Abusador é preso em flagrante durante operação em Rio Brilhante
- Ação conjunta - 18:18 Autores de furtos, tráfico de drogas e receptação são presos em Caarapó
- DEPCA - 17:52 Segurança é alvo de apreensão com material de abuso sexual infantil
- Escuta regional - 17:36 Tecnologia e integração marcam Escutas Regionais do MPMS em Costa Rica
- MPMS - 17:12 Ministério Público divulga Programa MPTea
- Nacional - 16:52 Base do governo chama ocupação do plenário da Câmara de 'chantagem'
- Educação - 16:35 MEC amplia prazo para pagamento de inscrição de Prova Nacional Docente
- Máscara Caída - 16:28 Operação prende golpista que praticava crimes em Dourados
- Campo Grande - 16:16 Câmara debate desafios para mães atípicas no mercado de trabalho