Geral
Família perde tudo em incêndio no Jardim Morenão
Sexta-feira, 07 Fevereiro de 2020 - 17:18 | Redação
Em menos de 20 minutos, um incêndio destruiu uma casa no Bairro Jardim Morenão, em Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (7). No momento em que o fogo começou não havia ninguém na residência que pertence a uma idosa de 73 anos. Ela mora com o filho, um jovem de 27 anos que é militar do Corpo de Bombeiros.
Segundo a moradora Nair Júlia Silva de Souza, por volta das 12h, ela saiu a pé para ir ao supermercado comprar um refrigerante com o neto e quando voltou, minutos depois, a casa já estava em chamas.
A nora da idosa, Debora Ribeiro de Oliveira, de 23 anos, que é vizinha do local, foi quem entrou primeiro na casa. Ela foi avisada por um outro morador que sentiu o cheiro de queimado e viu a fumaça na residência de dona Nair. “Eu achei que minha sogra estivesse em casa, vim desesperada. Arrombei a porta da sala, mas não consegui passar do corredor, tinha muita fumaça”.
Às 12h23, Debora ligou para o noivo que estava de serviço. Quando o bombeiro Jorciney José de Souza, de 27 anos, chegou em casa já encontrou uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi designada para atender a ocorrência, com dois caminhões de combate a incêndio.
A família não soube precisar quanto tempo demorou para apagar as chamas e fazer o rescaldo, mas o casal e a idosa confirmam que o fogo destruiu tudo muito rápido. Parte do telhado da casa desabou e a estrutura foi comprometida.
Jorciney e Débora estão noivos e há cerca de um ano e meio se preparavam para mobilhar a casa que vão morar. O casal se mudaria no início desta semana, mas resolveu adiar os planos para semana que vem e acabou perdendo eletrodomésticos, eletrônicos e móveis novos que ficavam guardados no quarto do meio, onde as chamas tiveram início.
“Nós perdemos tudo. Além das coisas da minha sogra, perdemos nossa geladeira, máquina de lavar, micro-ondas, televisão, cama, até liquidificador. Tudo novinho ainda na caixa que levaríamos para nossa casa nova”, contou Débora com lágrimas nos olhos.
Há sete anos no Corpo de Bombeiros, Jorciney conta que já atendeu ocorrências como esta, porém nunca imaginou que poderia acontecer com ele, “não tem nem explicação. A gente fica sem chão, não tem o que fazer”.
A família mora na casa há 20 anos e ainda não sabe o que vai fazer para se recuperar do prejuízo.
Quem puder colaborar com doações de roupas, móveis ou eletrodomésticos pode entrar em contato pelo telefone (67) 99113-1508 que pertence a Débora.
Últimas Notícias
- Condenação - 15:30 Ex-prefeito e mais três réus são condenados após ação do MPMS em Maracaju
- Nova Alvorada do Sul - 15:00 Casal é preso pelo estupro das filhas
- FGTS - 14:45 Mais de 80 mil empregadores devem regular FGTS de domésticos
- Economia - 14:31 Faturamento da indústria subiu 5% em 2025, mostra CNI
- Educação - 14:04 Menos de 40% dos alunos valorizam professor, revela pesquisa
- Arte - 13:50 UFGD divulga catálogo com programação e sinopse dos espetáculos teatrais
- Oportunidades - 13:32 Eldorado Brasil abre 65 vagas para o Programa Jovem Aprendiz em MS
- Interior - 13:14 MP investiga falhas no abastecimento de água em loteamento rural de Terenos
- Paraíso das águas - 12:54 MPMS acompanha implementação da tarifa social em Paraíso das Águas
- Justiça - 12:36 STF valida alta programada e fim automático de auxílio-doença do INSS