Geral
Dupla suspeita de estelionato contra idosos é presa com máquinas de cartão
Acusados enganavam idosos se passando por funcionários de agências bancárias
Terça-feira, 27 Outubro de 2020 - 11:05 | Paula Fernandes

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e resgate a Assaltos e Sequestros - GARRAS prenderem, em flagrante, dois homens com idades 21 e 22 anos, por suspeita de praticarem estelionato contra idosos. Eles estavam hospedados em um hotel no centro de Campo Grande, na posse de 15 máquinas de cartão de crédito, dois crachás falsos e seis cartões de crédito de diversas vítimas.
Os suspeitos, que são do Estado de São Paulo, faziam parte de uma associação criminosa que tem como forma de agir, a ligação para correntistas de agências bancárias e relatarem sobre supostas compras realizadas pela vítima. Alegando necessidade de troca de cartão, um membro do grupo criminoso vai pessoalmente até a residência da vítima – utilizando um falso crachá do banco – e pega o cartão de crédito.
Assim, com o cartão em mãos, a quadrilha utiliza diversas máquinas de cartão de crédito para efetuar compras até o limite possível de gastos.
A Polícia Civil destaca que a maioria das vítimas é formada por idosos e que em caso de dúvidas orienta a população para procurar pessoalmente a agência bancária para esclarecimento de compras de cartão. No caso de crimes, procure uma Delegacia mais próxima para registrar o delito.
Denúncias e/ou informações sobre crimes e criminosos podem ser enviados por mensagem via Whatsapp para o telefone (67) 3357-9500.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor