• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Delegado é preso durante Operação

Quinta-feira, 18 Junho de 2020 - 08:00 | Redação


Na nova fase da Operação Omertà deflagrada em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (18) o delegado, Márcio Shiro Obara foi preso. Ele estava sendo investigado na primeira fase da Omertà por supostamente receber propina após o caso do assassinato de Matheus Coutinho, morto a tiros de fuzil, em abril de 2019 quando chegava em casa. O delegado era titular da Delegacia Especializada de Homicídios que apurava o crime.

Em Ponta Porã mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em uma propriedade rural, com equipes do Garras e do Gaeco.  Ainda não há confirmações de prisões.

Na primeira fase da Omertà, o empresário Jamil Name, Jamil Name Filho, além de policiais civis e guardas municipais foram presos por fazerem parte de um grupo de extermínio no Estado. As investigações do Gaeco tiveram início em abril de 2019, com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

Na segunda fase da Omertà, que aconteceu em março de 2020 foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em cinco cidades de Mato Grosso do Sul e em João Pessoa, na Paraíba. A segunda fase da operação foi deflagrada depois da descoberta de suposto plano para atentar contra a vida de autoridades envolvidas na investigação do caso, entre elas um promotor de Justiça do MP-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) que integra o Gaeco.

As investigações do Gaeco tiveram início no ano passado com o objetivo de apoiar as investigações dos homicídios de Ilson Martins Figueiredo, Orlando da Silva Fernandes e Matheus Coutinho Xavier, conduzidas pelo Garras.

SIGA-NOS NO Google News