• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Brincadeira fatal

Criança de 10 anos morre atropelada após pegar ‘rabeira’ em carreta

Após subir no eixo do veículo, menino se desequilibrou, caiu e foi atropelado pelas rodas

(Foto: Reprodução/ Edição MS)

Uma criança de 10 anos morreu após tentar pegar ‘rabeira’ em uma carreta. Após subir do eixo do veículo, o menino se desequilibrou, caiu e foi atropelado pelas rodas do veículo pesado.

O acidente aconteceu na cidade de Sonora (MS), na Rua das Margaridas, na segunda-feira, 11 de Outubro. A vítima Erick Andriel Ferreira da Silva morreu no local.

Segundo informações do site de notícias Edição MS, o menino brincava com outras crianças na rua, inclusive uma irmã, que assistiu ao acidente. O socorro chegou a ser acionado, mas não tinha o que ser feito.

Familiares da vítima entraram em choque. A mãe Herla Gomes ainda está muito abalada e tem recebido apoio da comunidade.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Sonora emitiu uma nota de pesar, assinadas pelo prefeito Enelto Ramos da Silva (DEM) e gerente de Educação, Clotilde Sousa.

Erick era aluno do quarto ano da Escola Francesco Batista Giobbi. “A sua falta será sentida entre todos os colegas, amigos e familiares e a sua alegria jamais se fará ausente. Que Deus o acolha em seus braços”, diz trecho da nota de pesar.

A tragédia trouxe à tona um alerta. Pegar ‘rabeira’ é uma prática comum entre crianças e adolescentes que, infelizmente, vez ou outra causa tragédia semelhante à ocorrida em Sonora. A orientação das autoridades policiais é que os pais evitem deixar os filhos brincando em vias com tráfego de veículos, principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida.

O motorista da carreta foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

(Com informações do site Edição MS)