• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

Copa reúne players de alto nível

Da Capital e do interior, primeiros classificados enaltecem disputas acirradas e habilidades dos adversários

Foto: Marco Miatelo

Na 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual as partidas disputadas ao longo da semana mostram o comprometimento técnico de todos competidores e disputas acirradas. Até o dia 31 de julho os jogos são virtuais e a transmissão ao vivo acontece no dia 1º de agosto, data das quartas-de-final até a final de forma presencial em arena que será montada no Pátio Central Shopping.

A cada partida, os classificados para as próximas fases vão sendo definidos. Entre eles Fernando Zanardi, de Campo Grande. Jogando há sete anos, passou a disputar campeonatos on-line em 2019 e também integrando a Federação de Futebol Digital e Virtual de Mato Grosso do Sul.

Sobre os primeiros embates da Copa Sesc Diário Digital, ele pontua que “foram jogos bem difíceis, mas consegui um bom rendimento e com isso a classificação”. Considerando o nível dos competidores, Fernando calcula que os próximos jogos serão ainda mais acirrados. “Muita disputa mostra a participação de grandes players e me sinto honrado de fazer parte da competição”, ressalta.

Fernando Zanardi, de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

E os craques do interior do Estado também estão se classificando com excelência. De Chapadão do Sul, Fagner Cruz considerou os jogos difíceis e enalteceu a performance técnica dos três adversários que enfrentou. “Qualquer um deles poderia ter passado de fase e, para a próxima, espero jogos duros pela qualidade de muitos jogadores do Estado que são de nível altíssimo”, avalia.

Fagner joga desde a era Nintendo, é fã incondicional de games e se considera um “apaixonado pela modalidade”. Outro ponto destacado por ele é o relacionamento entre os players. ”Existe a amizade que se cria dentro de cada competição disputada”, reverencia. Ainda segundo Fagner, a organização da Copa mostra o quanto se tem levado a sério a modalidade do futebol virtual que cresce a cada dia no cenário mundial.

Fagner Cruz, de Chapadão do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Também do interior do Estado Thiago Lima é presença forte na Copa e já garantiu a classificação para a próxima fase. De Dourados e conhecido no mundo PES como pelo ID Ceifador_Depatos, ele saiu do campo real para o virtual há dois anos quando rompeu os ligamentos do ombro jogando futebol e teve que passar por uma cirurgia. Nos três meses de recuperação pós-cirúrgica começou a se dedicar à modalidade on-line. E o que era simplesmente para passar o tempo se transformou em paixão. “Comecei a participar de várias ligas on-line de fora do Estado, o cenário é muito amplo nessa modalidade. E jogando por uma dessas recebi o convite para fazer parte da liga aqui do nosso Estado”, afirma.

Sobre as disputas realizadas até o momento na Copa Sesc Diário Digital, Thiago considerou as partidas bastante duras. “Não tem jogo fácil e com certeza a próxima fase vai ser ainda mais difícil. Agora é treinar para tentar dar mais um passo na competição”, avalia. Ele ainda acredita que a Copa deve revelar talentos. “ Achei muito boa a iniciativa da Copa. Nosso Estado precisava de competições dessa importância, pois tem vários players com nível alto que podem se destacar nacionalmente e o campeonato pode contribuir para isso”, pontua.

Thiago Lima, de Dourados (Foto: Arquivo Pessoal)

Classificado com 100% de aproveitamento, Helder Victor Fay, de 31 anos, joga futebol virtual há mais de 10 anos. " Agora é hora do mata-mata, e com apoio da mídia, o jogo ficou ainda mais interessante porque mais participantes puderam entrar. Os torneios ficam cada vez melhores e a intenção é fazer com que o esporte cresça cada vez mais", afirma Helder.

Helder Fay, de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Participam do campeonato console PS4 da 1ª Copa Sesc Diário Digital de Futebol Virtual 80 competidores distribuídos em 20 grupos de 4 pessoas. A copa é realizada pela Rede MS em parceria com o Sesc/MS e a Federação de Futebol Digital Virtual com patrocínio da Anubis Games, Zornimat, Guará/Renault e Senac. Parte do valor arrecadado com as inscrições será destinada para doação ao Programa Mesa Brasil do Sesc.

Para o primeiro lugar a premiação é um PS4 novo e um kit gamer. Para o segundo será um controle PS4, cadeira gamer e headset. Já a terceira colocação ganha um mouse e teclado gamer além de R$ 100,00 em crédito na Anubis Games. O regulamento, composição dos grupos e resultados parciais dos jogos você confere neste link do Diário Digital.

Veja Também