Geral
Começa construção de casas para famílias desabrigadas do Mandela
Pontapé inicial foi dado nas áreas dos bairros José Tavares e Jardim Talismã
Terça-feira, 12 Dezembro de 2023 - 09:09 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande (MS) deu início nesta segunda-feira (11) a fase de construção das primeiras unidades habitacionais destinadas às famílias atingidas pelo incêndio na comunidade Mandela. O pontapé inicial foi dado nas áreas do José Tavares e Jardim Talismã, que foram devidamente preparadas para receberem o início imediato dos trabalhos.
“Demos início aos trabalhos nas áreas para proporcionar moradias digna às famílias. Em breve o sonho da casa própria será realizado e garantido a todas essas pessoas”, reforça a prefeita Adriane Lopes.
Os locais selecionados passaram por um cuidadoso processo de análise, incluindo demarcação dos lotes, abertura de arruamento, instalação de rede de água e energia, proporcionando assim condições adequadas para o reassentamento das famílias afetadas. A escolha dessas localidades foi resultado de um estudo minucioso, visando identificar áreas públicas judicialmente prontas e desafetadas, levando em consideração o acesso à estrutura pública, como escolas, Cras e postos de saúde.

No último sábado (9), a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) realizou um sorteio para a alocação dos lotes destinados às 187 famílias que atualmente residem na comunidade Mandela. A partir de quinta-feira (14), as primeiras famílias começarão a ser reassentadas na nova área. A previsão é de que, em um prazo de até 12 meses, todas as unidades estejam concluídas, proporcionando condições dignas de moradia e a oportunidade de recomeço para as famílias.
A Prefeitura reiterou seu compromisso com a preservação da infraestrutura já presente nas quatro áreas designadas para o reassentamento e estará acompanhando de perto cada etapa do processo, garantindo que as novas moradias atendam aos padrões necessários. Este é um passo significativo na habitação de interesse social de Campo Grande, refletindo o comprometimento da administração em assegurar um reassentamento eficiente e digno para todas as famílias afetadas pelo incêndio na comunidade Mandela.
Últimas Notícias
- MPT-MS - 19:09 Chapadão do Sul condenado por negligência com segurança do trabalho
- Iguatemi - 18:32 Quatro pessoas presas por furto de caminhão no Paraná
- Justiça - 18:00 Ministro pede explicações sobre escolta de Bolsonaro ao hospital
- MPMS - 17:42 Justiça suspende obras no entorno do Parque dos Poderes na Capital
- UFGD - 17:30 FIT 2025: UFGD disponibiliza catálogo com programação dos espetáculos
- Saúde - 17:13 Lula lembra covid e diz que saúde não tem esquerda ou direita
- Aral Moreira - 16:58 Dupla presa por transportar maconha com destino ao interior de SP
- Ditadura - 16:52 Brasil agradece Argentina por identificar pianista vítima da ditadura
- Mega-Sena - 16:10 Mega-sena acumula e prêmio chega a R$ 25 milhões para a próxima terça
- Educação - 15:52 Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor