Geral
Com quatro cachoeiras e espaço para lazer, Capital terá 1º Parque Turístico até 2024
Novo ponto turístico será construído na região das Cachoeiras do Ceuzinho
Segunda-feira, 28 Agosto de 2023 - 09:52 | Victória Bissaco e Thays Schneider

A semana em Campo Grande (MS) iniciou com o lançamento da Pedra Fundamental do Parque Turístico Municipal. Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a prefeita Adriane Lopes esteve no local próximo à Cachoeira do Ceuzinho, e declarou ações de preservação ambiental no futuro ponto turístico. A entrega deve ser realizada até o final de 2024.
O evento desta manhã é o pontapé para o projeto, em fase de elaboração. A área tem quatro cachoeiras e será transformada em um complexo de turismo com receptivos e toda uma infraestrutura aliada à preservação. Estão previstos quiosques, redários, playgrounds, museus, restaurante, apoio para trilhas e uma série de atrativos.

O espaço era explorado de forma inadequada, explica Adriane Lopes. “Agora vamos lançar esse parque turístico para que a gente possa ver, aqui em Campo Grande, um espaço de lazer e de explorar a natureza de forma adequada. Adequada também para os visitantes que virão à Capital conhecer um pouquinho das nossas belezas”.
O Parque Turístico Municipal de Campo Grande terá um investimento previsto de R$ 9,5 milhões e as obras devem iniciar no ano que vem. A previsão é de que a entrega do futuro ponto turístico da Capital ocorra até o final de 2024. A prefeita relata que as obras serão feitas com mais rapidez, em decorrência da estrutura já estar pronta.

A região da Cachoeira do Ceuzinho, uma área de 28 hectares às margens da Estrada Municipal CG-060, inserida na Área de Proteção Ambiental da Bacia do Córrego Ceroula, é conhecida por quem gosta de se aventurar em trilhas ou ter um contato maior com a natureza. O Parque Turístico Municipal de Campo Grande – Cachoeiras do Ceuzinho será o primeiro deste tipo na Capital.
O Município vai investir na elaboração de um Plano de Manejo da Unidade de Conservação e ações de integração harmônica e sustentável da população com a natureza. Além disso, pretende incentivar atividades de lazer e recreação de forma sustentável com a criação do Parque. “Tem uma área que será totalmente restaurada, que é a área da Usina Velha, onde foi a primeira usina de energia da nossa capital e no curto espaço de tempo nós vamos poder explorar esse espaço curtindo com as famílias, visitantes que virão ao Campo Grande”, afirma Adriane Lopes.

Segundo a prefeita, a expectativa é de que o novo ponto seja um grande parque turístico para a nossa cidade. O acesso ao local estará interrompido durante as obras, a fim de evitar acidentes.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060