Geral
Audiências Públicas itinerantes debatem recursos da Lei Aldir Blanc
Primeira audiência será no dia 22 de Maio, às 19h, na Região do Anhanduizinho, no Instituto Misericordes
Terça-feira, 21 Maio de 2024 - 09:39 | Redação

Nesta semana, a Câmara Municipal de Campo Grande dará continuidade ao debate sobre a aplicação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc. Serão realizadas mais duas audiências públicas itinerantes, de iniciativa da vereadora Luiza Ribeiro (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e do Vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS), presidente da Comissão de Cultura e em parceria com o escritório do Ministério da Cultura em Mato Grosso do Sul.
A primeira audiência desta semana ocorrerá no dia 22 de maio, às 19h, na Região do Anhanduizinho, no Instituto Misericordes. A segunda será no dia 23 de maio, na Região do Imbirussu, na quadra da Escola Catedráticos do Samba.
O Governo Federal, por meio da Lei Aldir Blanc, destinará R$ 40 milhões anuais, durante cinco anos, para o fomento da cultura em Mato Grosso do Sul. Campo Grande receberá R$ 5,8 milhões anuais desse montante.
As audiências públicas têm o objetivo de discutir a execução do orçamento de 2023, referente ao valor transferido no início deste ano. A proposta é realizar escutas públicas em várias regiões da capital, dialogando com representantes de conselhos, lideranças comunitárias e organizações sociais de base sobre a implementação dessa política cultural.
Além disso, essas sessões permitem que artistas locais apontem suas demandas e necessidades culturais específicas. As atas das audiências serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) para avaliação e possíveis ações subsequentes.
A participação da comunidade é fundamental para garantir que os recursos sejam aplicados de forma eficaz, atendendo às reais necessidades culturais das diversas regiões de Campo Grande.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:18 IX Meeting Nacional de Farmácia Clínica está com inscrições abertas
- Saúde - 17:34 Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia em hospitais de MS
- Oportunidades - 17:03 Senac Beauty Expert promove imersão em técnica na área da beleza
- Meio ambiente - 16:30 Brasil tem 241 barragens com riscos de segurança, aponta ANA
- Mato Grosso do Sul - 16:00 Assembleia aprova lei para certificação dos laboratórios ambientais de MS
- Encontro - 15:32 Projeto acolhida tem sua sexta reunião ordinária em Dourados
- Oportunidades - 15:06 Votorantim Cimentos lança banco de talentos para pessoas negras
- Riscos ao meio ambiente - 14:30 Investigação irá apurar riscos ambientais de chorume em Dourados
- "Quem tem fome, tem pressa de justiça" - 14:04 Ministério Público entra no combate a fome no MS
- Justiça - 13:30 INSS: mais de 2 milhões de aposentados estão aptos a ser ressarcidos