Geral
Ato da mesa diretora institui a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família
Trabalho visa promover ações de conscientização e apoio na defesa desse direito fundamental
Domingo, 01 Setembro de 2024 - 15:15 | Redação

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) publicou na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial, o Ato 87/2024 (páginas 9 e 10), que institui a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família.
Conforme o documento, o grupo de trabalho é proposto pelo deputado estadual João Henrique (PL) e visa promover ações de conscientização e apoio na defesa desse direito fundamental, além de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à proteção da vida das gestantes e do nascituro, e mobilizar a sociedade em iniciativas que resgatam, preservam e promovam a dignidade de cada vida humana.
Também são propostas promover debates acerca de grandes pautas com o objetivo de assegurar meios necessários para garantir a saúde física e mental da mulher e de sua família, propor discussões de outros assuntos como oposição à prática e legalização do aborto, impactos da ADPF 442, que busca descriminalizar o assassinato intrauterino até a 12ª semana de gestação, entre outros.
A publicação menciona que a Frente Parlamentar poderá agregar, além dos deputados membros, qualquer outro parlamentar, bem como representantes governamentais e não governamentais que atuem nas áreas de interesse relacionadas ao tema. Além de João Henrique (PL), que é o coordenador, o deputado Coronel David (PL) integra o grupo.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:10 Programa domiciliar evita amputação e idosa comemora cura ao lado do prefeito
- Campo Grande - 17:52 Caminhoneiro é preso com 150 mil maços de cigarros do Paraguai
- Dourados - 17:30 PC realiza reconstituição de tentativa feminicídio em Dourados
- Dourados - 17:07 Prefeitura de Dourados forma agentes em curso de motociclista batedor
- Condenação - 16:50 TJMS mantém condenação de fabricante por acidente causado por defeito em bicicleta elétrica
- Economia - 16:31 Sefaz orienta empresas sobre transição ao novo sistema nacional de NFS-e em 2026
- Defensoria Pública - 16:06 Homem absolvido retira tornozeleira usada de forma ilegal
- Assessor - 15:54 1ª Vara Cível de Costa Rica abre processo seletivo para vaga de assessor de magistrado
- Dourados - 15:30 Empresário cai em golpe e perde quase R$ 30 mil
- Atendimento - 15:08 Tribunal de Justiça de MS suspende expediente no dia 8 de dezembro

