Geral
Alerta: Golpistas estão usando nome do Procon em e-mails falsos
E-mails fraudulentos se passam por reclamações abertas em seus nomes ou contra suas empresas
Sábado, 23 Setembro de 2023 - 17:17 | Redação

O PROCON de Três Lagoas (MS) alerta a população sobre golpe em andamento que utiliza indevidamente o nome da instituição. O Órgão de Proteção ao Consumidor tem recebido diversas informações de pessoas que estão recebendo e-mails fraudulentos, os quais se passam por reclamações abertas em seus nomes ou contra suas empresas.
Trata-se de uma fraude em que um link é enviado, solicitando que a pessoa o acesse. No entanto, o PROCON enfatiza que esse link, sem dúvida, levará a algum tipo de vírus ou infecção maliciosa. É de extrema importância que os destinatários desses e-mails evitem abrir esse tipo de conteúdo.
O assessor especial do PROCON de Três Lagoas, Jurandir da Cunha Viana, ressalta os cuidados a serem tomados. “Se mantenham vigilantes e atentos as práticas suspeitas na internet, especialmente quando se trata de informações pessoais e financeiras. É essencial verificar a autenticidade das mensagens recebidas antes de tomar qualquer ação, como clicar em links ou fornecer dados sensíveis”, reiterou.
Em caso de dúvidas ou suspeitas, o Procon orienta que os consumidores entrem em contato diretamente com a instituição por meio dos canais oficiais de comunicação. Essa medida contribuirá para evitar possíveis fraudes e proteger a segurança dos cidadãos.
Serviço - O contato de atendimento ao público do Procon/TL é o 67 3929-1820 ou o 67 3929-1546.
Últimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel