• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Terceiro acusado de matar Vitória é condenado a 19 anos de prisão

Penas somadas dos envolvidos ultrapassam 60 anos de reclusão

Domingo, 16 Novembro de 2025 - 10:30 | Issel Chaia


Terceiro acusado de matar Vitória é condenado a 19 anos de prisão
Vitória Caroline foi morta brutalmente por três homens que eram conhecidos dela e da família da vítima, em Ivinhema. (Foto: Reprodução/Rede Social)

O terceiro réu pelo feminicídio e ocultação de cadáver da adolescente de 15 anos Vitória Caroline de Oliveira Honorato, foi o último a ser julgado dos envolvidos, após longa sessão com mais de 11 horas, no Tribunal do Júri de Ivinhema. O julgamento teve início às 8h30 e seguiu, sobre presidência do juiz Rodrigo Barbosa Sanches, até às 19h45.

José Antonio dos Santos, 64 anos, foi sentenciado a pena definitiva de 19 anos e 8 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Já Nilton Fernandes de Souza, de 43 anos, teve a pena a ser cumprida de 21 anos e 2 meses, e Lucas da Silva Cordeiro, de 27 anos, deve cumprir 19 anos e 8 meses de prisão. Ao todo, os condenados cumprirão 60 anos e 6 meses de reclusão.

A tese sustentada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) foi acolhida na íntegra pelo Conselho de Sentença, reconhecendo as cinco qualificadoras, relacionadas ao crime doloso contra a vida, narradas na denúncia e defendidas pela Promotoria de Justiça durante os debates. Em relação ao crime de homicídio, foram reconhecidas as qualificadoras do feminicídio, do motivo torpe, do emprego de asfixia, da dissimulação e do uso de outro recurso que dificultou a defesa da vítima.

O MP, representado pela Promotora de Justiça Lenize Martins Lunardi Pedreira, apresentou provas que comprovaram a responsabilidade do réu nos crimes.

Relembre o caso - A adolescente Vitória desapareceu, na noite de 25 de janeiro de 2022, e foi localizada morta em 29 de janeiro de 2022, em uma área de vegetação e solo alagado, perto de um córrego.

Um dos envolvidos havia auxiliado nas buscas de Vitória, por se relacionar com a vítima, e motivado por ciúmes, assassinou a jovem. Os três condenados eram conhecidos da família da vítima há muitos anos.

Terceiro acusado de matar Vitória é condenado a 19 anos de prisão
Três suspeitos estão presos na Delegacia de Ivinhema (Foto: Reprodução/IviNotícias)

Nilton e Lucas foram condenados em 24 de abril de 2025, após mais de 13 horas de sessão. Com a condenação de José, o caso é encerrado, responsabilizando os envolvidos no crime.

SIGA-NOS NO Google News