Geral
Ação arrecada alimentos para o Cotolengo
Sábado, 18 Abril de 2020 - 07:00 | Redação
O Shopping Campo Grande está disponibilizando uma tenda para receber doações de alimentos não-perecíveis e itens de higiene. Os produtos arrecadados serão destinados para a instituição Cotolengo sul-mato-grossense, que atende pessoas com paralisia cerebral grave e seus familiares. A coleta será realizada no estacionamento localizado próximo ao restaurante Madero.
Por conta da pandemia do Covid-19, o Cotolengo precisou interromper os trabalhos em sua sede, mas mantém o atendimento às famílias em suas casas. No momento, estão precisando com urgência de alimento oral Pediasure, fraldas geriátricas nos tamanhos XG e XXG, produtos de higiene em geral, bem como luvas, álcool em gel e máscaras.
O diretor presidente do entidade, padre Valdeci Marcolino, explica que as doações são uma importante ajuda diante do momento delicado em que a sociedade vive atualmente. “Nesse cenário de pandemia, tivemos uma queda brusca em todos os tipos de doações. A contribuição das pessoas ajuda na manutenção da nossa entidade. Com mais essa doação, poderemos salvar vidas e levar mais qualidade de vida e melhorias no atendimento de nossas crianças”, destaca.
O Cotolengo trabalha atualmente com mais de 200 crianças, além do atendimento e acompanhamento de pelo menos outros 40 meninos e meninas em sessões de terapia ocupacional fisioterapia, psicologia e odontologia. Para mais informações sobre o Cotolengo, basta entrar em contato pelo número (67) 99847-3719 (WhatsApp). Os interessados podem, também, acessar o site www.cotolengo.com.br ou, ainda, efetuar doações acima de R$ 5, na seguintes contas bancárias: Banco do Brasil: Ag 4211-0, CC 83.584-6; ou Bradesco: Ag 5239, CC 9215-0.
Serviço - O ponto de arrecadação das doações é o estacionamento do Shopping Campo Grande, próximo ao Madero, localizado na Avenida Afonso Pena, 4909. A coleta será realizada todos os dias, das 7h às 18h.
Últimas Notícias
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira