Geral
54 pessoas são monitoradas com possíveis sintomas
Domingo, 05 Abril de 2020 - 17:17 | Redação
Segundo informações repassadas neste sábado (04) pelo secretário de Saúde de Nova Andradina, Sérgio Maximiano, e demais autoridades ligadas ao setor, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal, 54 pessoas estão sendo monitoradas com possíveis sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O gestor explicou que estas pessoas não aparecem como casos suspeitos no boletim epidemiológico, uma vez que não houve a necessidade de coleta de materiais para realização de exames até o momento, por este motivo elas são classificadas como monitoradas.
Após a live, via telefone, Maximiano disse ao Nova News que a Central de Monitoramento começou a atuar nesta sexta-feira (03), sendo que, antes disso, o monitoramento era realizado de forma independente por cada unidade de saúde e, a partir de agora, os dados serão unificados.
“O monitoramento é realizado por telefone, sendo que, havendo agravamento dos sintomas ou necessidade de internação, as devidas providências serão tomadas de forma imediata”, garantiu.
Mais cedo, o Nova News já havia noticiado o surgimento de um novo caso confirmado na cidade, sendo uma mulher de 59 anos, que se encontra internada. Nas últimas horas ela foi transferida para Dourados.
Até o momento, portanto, Nova Andradina tem três casos confirmados de pessoas que contraíram o novo coronavírus e estas 54 que estão sendo monitoradas.
Há também duas pacientes isoladas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. Uma delas, de Batayporã, foi submetida a exame, sendo que o resultado foi inconclusivo e com relação à outra, que é moradora de Ivinhema,o resultado do teste ainda não foi emitido pelo Laboratório Central (Lacen).
Últimas Notícias
- Arte - 18:37 Orquestra Indígena ´Teko Arandú´ se apresenta no Festival Balaio Cultural
- Polícia Federal - 18:18 Operação fiscaliza empresas que fabricam bebidas alcoólicas em MS
- Procura-se - 17:40 Irmãs procuradas e polícia pede ajuda
- MS-156 - 17:32 Projeto propõe que Anel Rodoviário de Itaporã receba nome de empresário
- Bataguassu - 17:06 Agressor é preso pro quebrar celular de ex em frente aos filhos
- Nova Andradina - 16:50 Condutor morre ao bater carro novo em caminhão estacionado
- Política - 16:39 Câmara da Capital aprova moção de repúdio a Eduardo Bolsonaro
- Humanização - 16:00 Casa do Migrante fortalece acolhimento e amplia atuação humanitária em Corumbá
- Justiça - 15:50 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS
- Operação Bloodworm - 15:22 Justiça mantém condenação de 10