Expogrande
Prefeitura de Campo Grande certifica jovens durante a Expogrande 2024.
50 jovens concluiram o curso de Auxiliar em Serviços Gerais para Equinos realizado nos dias 08 a 10 de abril
Sábado, 13 Abril de 2024 - 12:00 | Laura Cação

Como objetivo de fomentar empregabilidade e geração de renda, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria da Juventude realizou do dia 08 a 10 de abril o curso “Auxiliar em Serviços Gerais para Equinos” e agora vai certificar os 50 jovens participantes. O curso aconteceu no Parque de Exposição Laucídio Coelho, durante a Expogrande 2024.
“Eu achei esse curso maravilhoso, pois moro em uma chácara e agora vou colocar em prática tudo que aprendi. Gostaria que tivessem mais cursos assim e com animais de grande porte também”, salientou a estudante Julia de Moura.
Para a prefeita Adriane Lopes, essas capacitações movimenta o crescimento da Capital. “Estamos felizes em trazer para Expogrande as oportunidades de aprendizados, novas habilidades e como consequência novos profissionais para o mercado de trabalho, principalmente pelo fato de sermos a capital do agronegócio”, destacou.
Os alunos aprenderam conceitos gerais sobre espécies equinas, nutrição e sanidade animal, manejo de cavalo no trabalho e no esporte e noções de primeiros socorros para o animal. “Tivemos um ótimo aproveitamento e tenho certeza que os alunos vão sair daqui mais qualificados para lidar com os cavalos e cientes de que o mercado de trabalho está sedento por profissionais nessa área”, disse o médico veterinário, Leonardo Nogueira.
Últimas Notícias
- Economia - 19:09 Nova lei garante validade permanente a mudanças no Imposto de Renda
- Campo Grande - 18:35 Pai é condenado a 17 anos por abusos a filha adolescente
- Terenos - 18:09 Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é interditada
- Saúde - 17:58 Campanha alerta para riscos da diabetes à visão
- Política - 17:50 Reinaldo, Riedel e Valdemar alinham ações para o avanço da direita em MS
- Nacional - 17:32 Paulo Frateschi, ex-deputado pelo PT, é morto pelo filho em São Paulo
- Literatura - 17:17 Há 18 anos, escritora transformou em lei o amor pela literatura de MS
- Dourados - 17:03 Trio é condenado por morte brutal em campo de futebol
- Campo Grande - 16:50 Comunidades castigadas pelo temporal recebem ajuda da prefeitura
- Saúde Pública - 16:32 Com 18 mortes por dengue, MS realiza ‘Dia D’ de combate à doença

