Expogrande
Pavilhão Luciano de Barros é reinaugurado no Parque de Exposições
Local ganhou baías de alvenaria, com design moderno e bem elaborado
Segunda-feira, 14 Abril de 2025 - 13:30 | Redação

A Acrissul reinaugurou na manhã deste sábado, 12, numa emocionada cerimônia, o Pavilhão "Luciano de Barros", um complexo de 23 baias para equinos, elaborado com projeto arquitetônico moderno e capaz de garantir segurança e bem-estar aos animais.
"É um local totalmente reestruturado, com cocheiras bem arquitetadas e que reflete a importância do cavalo pantaneiro e honra o nome do criador Luciano de Barros, que foi uma das maiores expressões da raça em Mato Grosso do Sul", afirmou o presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro de MS, Valdemir Alves de Oliveira.
No descerramento da placa de inauguração do pavilhão, a cerimônia recebeu os agradecimentos das filhas do criador Luciano de Barros, Mariana e Manu de Barros, que prestaram uma emocionante homenagem ao pai, falecido em abril de 2021.

Para o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a reconstrução do Pavilhão "Luciano de Barros" era um sonho, e um desafio assumido desde o início de sua gestão. "O que era apenas um galpão coberto conseguimos transformar em um local moderno, para de fato honrar o nome do Luciano de Barros e representar a raça cavalo pantaneiro em Mato Grosso do Sul", resumiu.
Luciano de Barros foi um dos mais expressivos representantes da raça cavalo pantaneiro em Mato Grosso do Sul, onde foi um dos fundadores e presidiu a Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro e também foi diretor da Acrissul, durante a gestão do pecuarista Laucídio Coelho Neto.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Pantaneiro, Leandro Pio.

Patrocínio e apoio - A 85ª Expogrande foi realizada de 03 a 13 de Abril no Parque e Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), conta com o patrocínio das Casas Bahia, Sicredi, Sistema Fiems, Fort Atacadista, Energisa, Mécari, Soldamaq, CRMV-MS, Sebrae-MS, Caixa e Governo Federal, e o apoio da Fundação de Cultura, Governo do Estado e Setesc.
Últimas Notícias
- Cultura - 19:00 Capital recebe circuito de shows musicais e mostra de arte visual
- Corumbá - 18:45 Bombeiros usam técnica especial para resgatar criança ferida em acidente
- Viagem - 18:18 Comitiva de MS retida em Israel aguarda decisão sobre retorno
- "Doe o Melhor de Você: Doe Vida" - 17:50 Campanha de doação de sangue chega ao comando da PMMS
- Educação - 17:00 Acesso à educação avança no Brasil, mas sem atingir maioria das metas
- Patrulha Maria da Penha - 16:49 MPMS reforça combate à violência doméstica em Dourados
- Economia - 16:00 Nova MP deve reforçar arrecadação em R$ 10,5 bilhões neste ano
- Bets - 15:52 Seis em cada dez apostadores usaram bets ilegais este ano
- TJMS - 15:40 Corregedoria lança projeto que valoriza atendimento à população idosa
- Pedidos de refúgio - 15:00 Brasil registra mais de 68 mil pedidos de refúgio em 2024