Economia
Andreas Blazoudakis apresenta tokenização imobiliária em Campo Grande
Evento promete transformar a maneira como as transações imobiliárias são realizadas na região
Quinta-feira, 15 Agosto de 2024 - 15:50 | Redação

No próximo dia 20, às 19h, no Ondara Buffet Executive, a netspaces, uma proptech inovadora, reunirá líderes do mercado imobiliário de Mato Grosso do Sul para o lançamento de seu programa de tokenização imobiliária. O evento, que promete transformar a maneira como as transações imobiliárias são realizadas na região, contará com a participação de Andreas Blazoudakis, CEO da netspaces e uma das mentes mais brilhantes no campo da inovação disruptiva no Brasil.
Andreas Blazoudakis é um empreendedor pioneiro, com uma carreira marcada por criações que revolucionaram o mercado de internet móvel e tecnologias de transação digital. Desde o ano 2000, Blazoudakis esteve à frente de iniciativas que moldaram o cenário tecnológico brasileiro, incluindo a criação do sistema de votação do Big Brother Brasil e a rede de messaging do sistema financeiro nacional. Ele também é cofundador de 18 startups, entre elas os unicórnios Movile e iFood, além do Playkids, aplicativo infantil número 1 em receitas na Apple Store mundial e a plataforma de compra de ingressos Sympla.
Apaixonado por sistemas que integram mercado, Blazoudakis lançou em 2021 a Netspaces, a primeira proptech brasileira a utilizar a tecnologia blockchain para digitalizar propriedades privadas. Com essa inovação, ele visa transformar o setor imobiliário ao permitir transações rápidas, seguras e transparentes em um ambiente digital. Durante o evento em Campo Grande, Blazoudakis apresentará como essa tecnologia pode impulsionar o mercado local, oferecendo às construtoras, incorporadoras e demais players a oportunidade de operar em um novo padrão de qualidade.
A capital Campo Grande, prestes a completar 124 anos, será a primeira região do Mato Grosso do Sul a adotar essa tecnologia, que já está disponível em outras 70 cidades no Brasil. A iniciativa local é liderada pelos empresários Ana Lia Coletto de Barros e Fabricio Aranha, que veem na tokenização imobiliária uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento regional.
"Apresentaremos como o acesso a essa tecnologia e ao arranjo jurídico necessário, ambos criados pela netspaces, permite a negócios regionais ingressarem no universo das transações imobiliárias digitais e operarem seguindo um mesmo padrão de qualidade. Isso é uma disrupção enorme não só para o mercado imobiliário do estado, mas também de todo o país", afirma Andreas Blazoudakis.
Sobre a netspaces - A netspaces é uma proptech que conecta e integra os principais players do mercado de propriedades. Por meio de uma tecnologia proprietária construída sobre blockchain, é a primeira startup a digitalizar um imóvel, permitindo aos proprietários transacionar seu bem imobiliário com maior agilidade, dentro de um ecossistema online totalmente seguro.
Últimas Notícias
- Nacional - 19:00 Projeto Juliana Marins disciplina translado de brasileiros mortos no exterior
- Capacitação - 18:37 Servidores do Procon serão orientados sobre funcionamento do Juizado Especial
- Economia - 18:08 Exportações brasileiras para os EUA caíram pela metade desde 2001
- Fátima do Sul - 17:42 Clínica é interditada após morte
- Campo Grande - 17:27 Invasão alerta para usuários de drogas
- Economia - 17:00 Frigoríficos de MS suspendem produção de carnes para os EUA
- Nacional - 16:50 Aposentados têm até dia 21 para aderir ao plano de devolução
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem