• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record

IFMS divulga 2ª chamada para cursos técnicos em Campo Grande e Corumbá

Convocados devem se matricular no sistema de matrículas online do IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 16, a lista de convocados em segunda chamada para matrículas nos cursos técnicos integrados oferecidos em Campo Grande (Eletrotécnica, Informática e Mecânica) e Corumbá (Informática e Metalurgia).

Os candidatos foram convocados com base na classificação que obtiveram no Exame de Seleção 2020.

A segunda chamada está disponível na Central de Seleção do IFMS.

Matrícula Online - Os convocados devem se matricular no sistema de matrículas online do IFMS. O prazo segue até a próxima segunda-feira, 21.

Ao acessar o sistema, é preciso ativar o acesso informando o número do CPF do estudante, a data de nascimento e o e-mail cadastrado na Central de Seleção.

Ativado o acesso, o login deve ser feito com o número do CPF, que também deve ser utilizado como senha. Depois de confirmar as informações sobre o curso, o candidato deve 'solicitar a matrícula' e preencher o Questionário Socioeconômico.

No caso dos estudantes menores de idade, é obrigatório que o responsável legal preencha o termo de ciência para solicitação de matrícula online.

O próximo passo é anexar os documentos solicitados, digitalizados a partir dos originais, devendo estar legíveis e com, no máximo, 5 megabytes. São aceitas imagens em .png, .jpg ou .jpeg e textos em .pdf, .doc, .docx ou .odf.

As instruções completas sobre a matrícula online estão descritas no edital de convocação.

Próximas chamadas - De acordo com o cronograma retificado do processo seletivo, a terceira chamada, se houver vagas, será divulgada no dia 24 de setembro, sendo que os convocados deverão se matricular nos dias 25, 28 e 29.

As aulas nos cursos técnicos integrados começaram no dia 8 de setembro, em Campo Grande, e no dia 14, em Corumbá, com atividades não presenciais em virtude da pandemia.

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito pelo e-mail [email protected]