Ajuda Meu Negócio
História que nasceu como um pezinho de alface vira Horta Harmonia
Seguindo um desejo de mudança, ex-mototáxista e esposa criaram horta que é queridinha na Capital
Segunda-feira, 29 Abril de 2024 - 07:00 | Laura Cação

A Horta Hortifruti Harmonia surgiu de um desejo de mudança. Laércio de Souza, de 45 anos, nasceu em fazenda e desde sempre teve contato com o cultivo de alimentos. Porém, trabalhou por 20 anos como motorista de Mototáxi antes de se aventurar no ramo de cultivo hidropônico há quatro anos atrás.
A horta foi criada após Laércio sofrer um acidente de trânsito, onde teve apenas escoriações. O mesmo conta que por muitas vezes viu seus colegas morrendo ou se ferindo gravemente no trabalho. “Quando eu iniciei nesse trabalho, cerca de 20 anos atrás, eu via um acidente por semana", relembra.
Formado em ADM (Administração de empresas) com ênfase em Marketing, decidiu em 2020, criar sua horta que ocupava todo o espaço do terreno, onde cultiva hortaliças (alface dos três tipos) que são sua marca registrada.
Em 2021, viu a necessidade dos clientes que pediam para compar outras coisas, assim, ele e a esposa Stela decidiram criar o Hortifruti, e lá se vão quase 4 anos. Laércio afirma que é uma empresa familiar. Ele e a esposa trabalham ali todos os dias.

O estabelecimento vende alface para um restaurante da região, que compram cerca de 20 unidades por semana, além dos clientes fiéis do bairro, como é o caso de Vera Lúcia moradora do bairro desde 1988. Cliente desde o inicio do Hortifruti, ela faz questão de ressaltar que o local tem tudo o que precisa.
“Assim que eles abriram, eu já vim comprar aqui e eu compro de tudo; De nota 10 a 1000 eu dou 2000”, enaltece.
Stela, esposa de Laércio conta que com as altas temperaturas de 2023, foram perdidas muitas mudas por pragas e temperaturas extremas.

A historia da Horta Hortifrut Harmonia chamou a atenção do quadro "Ajuda Meu Negócio: A Grande Chance", apresentado por Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, que foi ao ar no dia 24 de Abril no programa Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1). A história de Laércio e Stela você pode assistir abaixo:
Serviço - Localizado na rua Graciliano Ramos, 1224, esquina com poços de caldas
Bairro: Aero Rancho - Funcionam de Segunda a Sábado das 07h as 19h
Domingo das 07h ao 12h - Quinta não tem expediente no local.
As hortaliças custam R$5,00 em média

Últimas Notícias
- O perigo mora ao lado - 16:25 Preso vizinho que esfaqueou e matou idoso
- Investigação - 16:16 MPMS apura desmatamentos ilegais em áreas da Mata Atlântica
- Educação - 15:50 MS inspira MT em práticas de educação profissional e programa de aprendizagem
- Saúde - 15:39 Pesquisadores criam prótese com antibiótico para tratar infecções
- Corumbá - 15:15 Passageiro foge durante revista policial e deixa maconha pra trás
- Primo Oculto - 14:50 Operação combate o tráfico de drogas e organização criminosa
- Corumbá - 14:35 Defensoria aponta falha e garante suspensão de descontos de aposentado
- Política - 14:10 Senador de MS lidera missão aos EUA
- Oportunidades - 13:50 UFGD oferece 120 vagas para cursos de inglês, espanhol e guarani
- Apostadores - 13:37 Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões nesta terça-feira