Ajuda Meu Negócio
Sorvetes da Dellato têm sabor carne, linguiça de búfalo, cerveja, queijo e muito mais
Sabores diferentes de gelatos atraem novos paladares com sabores alcoólicos e outros inusitados
Quinta-feira, 16 Maio de 2024 - 07:00 | Laura Cação

Dellato Gelato Artesanal é uma sorveteria especializada em sabores exóticos e regionais, localizada na região do Tiradentes, em Campo Grande (MS). No cardápio, estão carne, costela, linguiça de búfalo, queijo e vários outros. O empreendimento pertence ao dedicado casal Vanessa Gouveia Leite, de 49 anos, e André Pereira Machado, de 39.
Ela era dona de uma confeitaria, mas foi obrigada a parar devido a problemas de saúde e aproveitou seus estudos e conhecimentos na área para empreender novamente. Vanessa, inclusive, tinha feito em São Paulo o curso de confeitaria. Para recomeçar, precisou voltar a estudar, dessa vez sobre o processo de fabricação de sorvetes.

Após comprar a máquina de sorvetes de um amigo (que parou de investir no negócio após a morte da esposa), Vanessa passou a produzir e a vender os produtos junto com André. Vanessa seguiu no aprendizado naturalmente. Os cursos que ela fez ensinam as técnicas e as matemáticas por traz da fabricação dos sorvetes, já os sabores foram ideia do casal.
A ideia dos sabores incomuns surgiu quando participaram do Festival do Hambúrguer. Na ocasião, venderam um dos seus primeiros sorvetes de carne, que hoje é o queridinho dos clientes.
Atualmente, Vanessa e o marido trabalham na fábrica própria, nos fundos da sua casa. "Nós fizemos cursos diferentes para que cada um tivesse um conhecimento e pudéssemos ajudar um ao outro", conta o proprietário.

Desde então a gelateria vem se firmando e já funciona há dois anos. Mas, o casal não se esquece do começo quando tinham apenas uma caixa térmica que hoje é carrinho de sorvete – eles tiveram que trocar as rodas para que suportasse qualquer superfície.
O casal trabalha sozinho em todas as fases da produção, mas quando tem muita demanda contratam um diarista. A Dellato atende empresas e também no sistema delivery, além de participação em feiras e eventos gastronômicos. Os empreendedores querem expandir a fábrica, mas, por enquanto, a loja física ainda não está nos planos.

Para manter o relacionamento e a boa convivência de casal, as funções são bem divididas. Ela cuida da parte da criação e do financeiro, o marido da distribuição e também do marketing, mas sempre ajuda também na produção. "A gente até brinca que se um dia o casal acabar, a empresa também acaba", diz Vanessa.
As delícias da Dellato Gelato Artesanal foram exibidas no quadro Ajuda Meu Negócio, do programa Balanço Geral MS, na TVMS Record (canal 11.1). O quadro de TV ajuda pequenos empreendedores a divulgarem seus negócios. Assista abaixo:
Serviço- A gelateria atende com potes de 500g a 10 litros em varejo e atacado e os pedidos podem ser feito pelo telefone (67) 9 9288-7201 ou (67) 9 92960724.
pedidos podem ser feitos através do Instagram dellatobrasil.
Cardápio- São 43 sabores que são escolhidos por evento ou público-alvo
Entre os sabores queridinhos estão: Pistache, Costela, Musse de Maracujá e Macadâmia.
Preço- Os preços podem variar por sabor e pode ir de R$14 a R$ 30 reais.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Educação - 07:32 Aulas começam em 9 de Fevereiro no MS
- Charge - 07:25 Operação remove 24 mil metros fiação irregular no centro
- Fim de Ano - 07:00 Papai Noel do Pátio atende das 9h às 22h em meio à decoração encantadora
- Saúde em alerta - 18:18 Saúde encerra sala que monitorava casos de intoxicação por metanol
- Economia - 17:57 Como usar o 13º salário para organizar a vida financeira
- Movimento - 17:35 Pioneiro na dança do ventre em MS, Studio Nidal Abdul apresenta espetáculo na Capital
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho

