Cursos
Pronatec abre 50 vagas em curso agente de alimentação escolar
Curso irá capacitar o aluno para preparar e servir refeições escolares segundo orientações de nutricionista ou cardápio.
Quinta-feira, 25 Agosto de 2022 - 11:11 | Redação

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec irá oferecer 50 vagas para o curso presencial de Agente de Alimentação Escolar, com 160 horas de duração. As inscrições seguem até 31 de agosto de 2022, na sede da Fundação Social do Trabalho, localizada na Rua Quatorze de Julho, 992 –Vila Glória, 1º andar, na Coordenadoria de Qualificação Profissional.
O curso irá capacitar o aluno para preparar e servir refeições escolares segundo orientações de nutricionista ou cardápio. Higienizar os ingredientes, utensílios e ambientes de serviço seguindo os padrões de higiene e segurança alimentar estabelecidos pela legislação vigente.
O curso é totalmente gratuitos para a formação de estudantes em Campo Grande. Os alunos selecionados serão beneficiados com vale-transporte diário e assistência estudantil de R$ 100,00 por dia para custear alimentação durante o período do curso.
No ato da inscrição, o candidato deve ter 18 anos ou mais, apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido e cópia dos seguintes documentos: documento de identificação com foto válido em território nacional (RG ou CNH), CPF, Comprovante de escolaridade nível fundamental, Conta bancária, Comprovante de residência, Atestado de reservista – se for do sexo masculino e Título de eleitor. Os interessados devem levar os documentos pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat das 7h30 às 17h.
As aulas serão terão início no dia 12 de setembro e serão ministradas na Escola Municipal Prof. Arassuay Gomes de Castro, localizada à Rua São Vicente de Paulo, s/n –Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30. Para outras informações ligue 4042-0585 Ramal 5820.
Últimas Notícias
- Violência contra a mulher - 16:24 Quatro agressores de mulheres são presos em Três Lagoas
- Economia - 16:05 Concessionária Energisa lança Plano Fixo para conta de luz em MS
- Pedro Juan Caballero - 15:59 Ex-candidato a vereador é executado
- Economia - 15:33 Governo federal libera financiamento para reformar a casa
- Segurança - 15:00 Câmara realiza sessão solene em homenagem ao Dia do Guarda Municipal
- Economia - 14:45 Auxílio Gás de R$ 108 começa a ser pago a milhões de famílias no Brasil
- Justiça - 14:30 STJ manda TJMS reavaliar liberação para desmate no Pantanal
- Educação - 14:02 Bullying na escola: saiba como agir
- Poder Legislativo - 13:58 Agressão contra profissionais da saúde poderá ser punida com multas
- Saúde Pública - 13:32 Prefeitura convoca 120 médicos para reforçar atendimento nas unidades