Cursos
Prefeitura abre inscrições para curso de Manipulação de Alimentos
Serão duas turmas em horários diferentes, cada uma com 25 vagas
Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 - 13:35 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande abre nesta sexta-feira (24), as inscrições para a primeira turma do ano para o curso de manipulação de alimento, realizado gratuitamente pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. O curso ensina as boas práticas de higiene e segurança alimentar, com abordagem em temas como a seleção de alimentos, o uso de utensílios, a limpeza e desinfecção e as normas de segurança para garantir alimentos seguros.
Serão duas turmas em horários diferentes, cada uma com 25 vagas. O curso está disponível para toda a população a partir dos 16 anos de idade e irá acontecer em datas diferentes. As aulas serão ministradas na sede da Vigilância Sanitária (ViSa) no período matutino ou vespertino, de acordo com a escolha do candidato no ato da inscrição. Para aqueles candidatos que optarem realizar o curso pela manhã, as aulas acontecerão nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já para os candidatos que optarem pelas aulas à tarde, deverá comparecer à sede da ViSa nos dias 10 e 11.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.visaeduca.com entre 7h30 e 16h30. O curso tem duração de 9 horas/aula e só terá direito ao certificado quem concluí-lo com 100% de presença.
O cronograma de matrículas para o ano todo já está definido pela ViSa, acontecendo quase sempre no dia 25 de cada mês, com a programação da aula definida para o início do mês seguinte. O prédio onde acontecerá o curso fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 76, Vila Planalto.

Últimas Notícias
- Suzano - 18:16 Suzano bate recorde de vendas com 12,3 milhões de toneladas em 2024
- Três Lagoas - 17:50 Três Lagoas desmente mensagem falsa sobre combate à dengue
- Falsos - 17:32 Anatel apura envio de alerta de terremotos por sistema do Google
- Três Lagoas - 16:54 Mais de 500 terrenos foram multados em 2025 devido a mato alto e sujeira
- Carnaval - 16:30 Concurso de Fantasias do Carnaval de Corumbá abre inscrições com novidades
- TJMS - 16:15 Fórum de Nova Alvorada do Sul abre seleção para estagiários de Administração
- Morte no trânsito - 15:39 Atleta morreu fazendo o que mais gostava
- Caso Vanessa Ricarte - 15:15 Governo afirma que falhou
- Comarca - 14:50 Fórum de Nova Alvorada do Sul abre seleção para estagiários de Administração
- Economia - 14:15 Projeto prevê novo modelo para preço mínimo de arroz, feijão e mandioca