Cursos
Prefeitura abre inscrições para curso de Manipulação de Alimentos
Serão duas turmas em horários diferentes, cada uma com 25 vagas
Quinta-feira, 23 Janeiro de 2025 - 13:35 | Redação

A Prefeitura de Campo Grande abre nesta sexta-feira (24), as inscrições para a primeira turma do ano para o curso de manipulação de alimento, realizado gratuitamente pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. O curso ensina as boas práticas de higiene e segurança alimentar, com abordagem em temas como a seleção de alimentos, o uso de utensílios, a limpeza e desinfecção e as normas de segurança para garantir alimentos seguros.
Serão duas turmas em horários diferentes, cada uma com 25 vagas. O curso está disponível para toda a população a partir dos 16 anos de idade e irá acontecer em datas diferentes. As aulas serão ministradas na sede da Vigilância Sanitária (ViSa) no período matutino ou vespertino, de acordo com a escolha do candidato no ato da inscrição. Para aqueles candidatos que optarem realizar o curso pela manhã, as aulas acontecerão nos dias 6 e 7 de fevereiro. Já para os candidatos que optarem pelas aulas à tarde, deverá comparecer à sede da ViSa nos dias 10 e 11.
Para se inscrever, o candidato deve acessar o site www.visaeduca.com entre 7h30 e 16h30. O curso tem duração de 9 horas/aula e só terá direito ao certificado quem concluí-lo com 100% de presença.
O cronograma de matrículas para o ano todo já está definido pela ViSa, acontecendo quase sempre no dia 25 de cada mês, com a programação da aula definida para o início do mês seguinte. O prédio onde acontecerá o curso fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 76, Vila Planalto.

Últimas Notícias
- Interior - 11:52 Jovem é esfaqueado com canivete após discussão com a esposa em MS
- Esporte - 11:32 Três Lagoas abre inscrições para campeonatos de basquetebol e voleibol
- Servidores em Israel - 10:50 Servidores de MS em Israel estão seguros
- Aquidauana - 10:40 Vídeo: Criança de 4 anos é atropelada por motociclista em Aquidauana
- Alerta! - 10:35 Detran-MS alerta sobre golpe envolvendo falsa emissão de CNH
- Acidente Fatal - 10:00 Menina perde a perna em acidente na BR-262
- Campo Grande - 09:52 GCM e Correios interceptam drogas escondidas em encomendas
- Tentativa de homicídio - 09:33 Câmeras flagram casal esfaqueando homem na Avenida Salgado Filho
- Oportunidades - 09:00 Prefeitura da Capital convoca merendeiros aprovados em processo seletivo
- Tráfico de Drogas - 08:51 Homem é preso por tráfico de drogas no interior de MS