• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Campo Grande

Vacinação chega a supermercados na Moreninha e região do Aeroporto

Iniciativa faz parte da ação que visa levar a vacinação a bairros com mais vulnerabilidade

(Foto: Luciano Muta)

Para facilitar o acesso da comunidade aos locais de vacinação, nesta quinta-feira (19), dois pontos de vacinação itinerante contra a Covid-19 estarão em supermercados de Campo Grande. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) estarão na Moreninha e no bairro Santo Antonio, região do Aeroporto. 

A iniciativa faz parte da ação itinerante iniciada pela Prefeitura na semana passada, que visa levar a vacinação a bairros de maior vulnerabilidade e locais de grande circulação de pessoas, como os supermercados, shoppings e feiras, a fim de oportunizar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal do Município. Além desta, no final de semana houve vacinação em duas comunidades e, nesta terça-feira (17) em uma clínica terapêutica. 

Será uma equipe instalada no supermercado Fort Atacadista, na Avenida Gury Marques, 4.855, Vila Cidade Morena, e outra no Atacadão da Avenida Duque de Caxias, 2.270, no bairro Santo Antônio. A vacinação nestes locais acontecerá das 8h às 17h e deverá atender à população que mora na região e ainda não conseguiu tomar a vacina. 

“Queremos ampliar a vacinação principalmente nestes locais onde há uma dificuldade maior da população comparecer ao ponto de vacinação, por serem pessoas com uma maior vulnerabilidade na maioria dos casos”, explica o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Outras ações similares ainda estão sendo definidas e serão divulgadas em cronograma elaborado pela Sesau. 

Confira o endereço e horários de funcionamento dos locais de vacinação da ação itinerante desta quinta

Das 8h às 17h 

Fort Atacadista

Av. Gury Marques, 4855 – Vila Cidade Morena 

Atacadão  

Av. Duque de Caxias, 2270 – Santo Antônio 

Veja Também