Vacina
MS recebe 6,5 mil doses de Coronavac para crianças de 3 a 11 anos
Os imunizantes poderão ser retirados pelos municípios nesta quarta-feira (18)
Terça-feira, 17 Janeiro de 2023 - 18:07 | Pedro Santos

Mato Grosso do Sul recebeu 6,5 mil doses da vacina Coronavac do Ministério da Saúde destinadas a vacinação de crianças de 3 a 11 anos de idade. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira (16), na sede da Ceve (Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica).
Os imunizantes poderão ser retirados pelos municípios na próxima quarta-feira (18) seguindo critério de acordo com a necessidade de finalização e início de esquema vacinal da Campanha de Imunização contra Covid-19. Essa foi a primeira remessa destinada ao público infantil em 2023.
Segundo a coordenadora estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a chegada do imunizante veio em boa hora. “Vamos conseguir dar continuidade à Campanha Imunização contra a Covid-19 no Estado, mas nós esperamos que o Ministério da Saúde nos encaminhe as demais vacinas da Pfizer Pediátrica e Pfizer Baby, ainda sem previsão de entrega. Sabemos que o Ministério da Saúde – responsável pela aquisição - está fazendo aditivos com os laboratórios para a compra de novas doses de imunizantes”.
“Aproveitamos o momento para que os pais ou responsáveis procurem as unidades de saúde para completar o esquema vacinal das crianças contra a Covid-19. E pedimos também aos adultos que façam essa busca nas unidades e atualizem a carteira de vacinação com as doses de reforço”, destacou Ana Paula.
No início deste ano, o Ministério da Saúde enviou ao Estado 60 mil doses de Pfizer Adulta, que já foi distribuída aos municípios.
Tudo Sobre:
covid-19 coronavac ministerio-da-saude vacina-contra-covid-19 vacinacao-de-criancas 2023 doses-de-vacina 3-a-11-anos-de-idade infantilÚltimas Notícias
- Educação - 12:00 Revalida 2025: cartão de confirmação de inscrição está disponível
- Saúde - 10:47 Vacina brasileira contra covid entra na fase final de estudos
- Acidente de Trânsito - 10:30 Hospital não informa família após acidente
- Los Angeles - 10:10 Jovem é preso em Campo Grande após movimentar milhões com tráfico e lavar dinheiro como falso empresário
- Emprego - 09:50 Prefeitura abre processo seletivo para contratação temporária de pedreiros e coveiros
- Empregos - 09:37 Jucems ultrapassa 10 mil registros de empresas no ano
- BR-163 - 09:12 Colisão entre 2 carros deixa um morto e mulher ferida em Dourados
- Fundect - 08:50 HU-UFGD amplia cuidado indígena com projeto pioneiro de telessaúde
- Feminicídio - 08:31 Mulher é morta a tiros pelo marido
- Empregos - 08:05 1.494 vagas de emprego na Funsat hoje