Vacina
Mesmo com a campanha finalizada, vacina da gripe ainda está disponível
As doses estarão em todas as unidades de saúde no período matutino
Quinta-feira, 02 Setembro de 2021 - 09:35 | Yara Borges

A campanha da gripe foi finalizada na última segunda-feira (30) e quase 200 mil doses do imunizante foram aplicadas durante os cinco meses e meio da ação. Ainda assim, cerca de 15 mil doses estão distribuídas nas unidades de saúde da Capital e ficarão disponíveis para a população.
Da mesma forma que aconteceu durante toda a campanha de vacinação, as doses estarão em todas as unidades de saúde no período matutino e, durante a tarde, haverá aquelas referenciadas para a aplicação da Covid-19. Desta forma, não aplicarão Influenza nem vacinas de rotina.
Foram ao todo aplicadas 199.922 doses da vacina somente no público prioritário da campanha, o que totaliza 79,94% desta população. O quantitativo total de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde é suficiente para ultrapassar a meta preconizada de 90% de cobertura do público prioritário da vacinação. Contudo, com a procura abaixo do esperado, as doses permanecem no Município para que sejam aplicadas na população acima de seis meses de idade.
“Percebemos a baixa adesão pela vacinação desde o início, mesmo com a ampliação para o público em geral a partir do início de julho, não foi suficiente para que tivéssemos o resultado esperado”, explica o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Dentro dos públicos prioritários, apenas dois conseguiram atingir a cobertura recomendada, são eles: as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, com 96,8% do público vacinado, e os idosos, que tiveram 101,73% de cobertura.
Outros grupos que, em anos anteriores também ultrapassavam o preconizado para vacinação, e neste ano não houve tanta adesão, são os trabalhadores da saúde (88,29%) e os da educação (65,47%).
Últimas Notícias
- Meio Ambiente - 15:39 Aberto período para contribuições de impacto de vizinhança na Capital
- Moda - 15:17 Fashion designer transforma a história de MS em tabuleiro vivo
- Captura - 14:50 Lobo-guará é visto "dando um passeio"
- Saúde - 14:35 Setembro Dourado alerta para diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil
- Record TV - 14:18 O Senhor e a Serva: assista ao primeiro teaser da série da Record TV
- Sistema judiciário - 13:51 MS deve receber seis novas varas federais
- Educação - 13:35 Ensino superior no Brasil pode mais que dobrar salário
- Economia - 13:12 Dívidas podem impactar saúde física e mental; dicas para organizar contas
- Solidariedade - 12:19 APAE de Campo Grande promove costelada beneficente em Outubro
- Oportunidades - 11:57 IFMS abre vaga para professor substituto em Jardim