• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Prefeitos de Dourados e Bonito na TV MS

Prefeitos enfrentam o desafio de assumir cargo em meio à pandemia do novo coronavírus

Sexta-feira, 29 Janeiro de 2021 - 18:18 | Redação


Prefeitos de Dourados e Bonito na TV MS
Prefeitos Alan Guedes e Josmail Rodrigues no Cidade Alerta MS (Foto: Marco Miatelo)

Os prefeitos de Dourados, Alan Guedes, e o de Bonito, Josmail Rodrigues, concederam entrevista ao vivo ao programa Cidade Alerta MS, da TV MS Record, na noite desta sexta-feira, 29 de Janeiro. Ambos comentaram os desafios de assumir o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus.

Eles estão em Campo Grande participando da eleição da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, Assomasul, que hoje elegeu nova diretoria em votação presencial, na sede da entidade na Capital.

Prefeitos de Dourados e Bonito na TV MS
Alan Guedes precisa lidar com os défcits de Dourados (Foto: Marco Miatelo)

Alan Guedes mencionou que sabia das dificuldades que passaria quando se candidatou à prefeitura pela primeira vez. Porém, se deparou com um déficit de mais de R$ 100 milhões na área da saúde e buscará apoio do governo estadual e federal para resolver a situação.

Segundo ele, Dourados está no limite de internações nas UTIs, por isso, o prefeito está em busca de forte intervenção na área da saúde. Guedes mencionou ainda que em Março a rede pública de educação vai retomar as aulas presenciais nas escolas municipais, adotando medidas de biossegurança contra a contágio do novo coronavírus.

Prefeitos de Dourados e Bonito na TV MS
Entrevista foi concedida na sede da TV MS, em Campo Grande (Foto: Marco Miatelo)

Bonito – O município de Bonito foi profundamente impactado pela pandemia do novo coronavírus já que tem no turismo uma importante fonte de renda.

Conforme Josmail, a cidade está organizada para receber visitantes sob as normas de biossegurança. Neste ano, Bonito não terá carnaval, mas os passeios estão acessíveis. “Estamos diante de um grande desafio que não é fácil”, analisa.

Prefeitos de Dourados e Bonito na TV MS
Josmail Rodrigues diz que Bonito está organizado com medidas de biossegurança (Foto: Marco Miatelo)

O prefeito mencionou ainda que está na luta para reduzir a fila das cirurgias eletivas no município.

Na entrevista, Josmail agradeceu ao governo do Estado pelo envio das 166 doses de vacina contra a Covid-19. Bonito, inclusive, começou nesta semana a vacinar idosos com as doses que sobraram dos trabalhadores em saúde.

Cidade Alerta MS - O programa Cidade Alerta MS vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 17h na TV MS Record, pelo canal 11.1. O telefone para contato com a equipe de produção é 67-98407-9827.

SIGA-NOS NO Google News