TV MS Record
Capital recebe o projeto “Renova Centro” para impulsionar o comércio local
“Projeto tem como objetivo transformar o centro de Campo Grande em um polo permanente de convivência, cultura e negócios.”
Quinta-feira, 30 Outubro de 2025 - 13:10 | Redação

No dia 8 de novembro, começa em Campo Grande o evento “Renova Centro” — uma iniciativa dedicada à arte, capacitação e valorização do comércio local. Com o apoio do Pátio – o Shopping do Centro e da Associação Comercial, o projeto tem como objetivo transformar o centro de Campo Grande em um polo permanente de convivência, cultura e negócios.
Em entrevista ao programa Balanço Geral, o Diretor de Marketing - Rede MS Ulysses Serra, que está a frente do projeto, reforçou a importância de voltar os olhos para o comércio da região central.
Segundo o Diretor de Marketing da Rede MS, Ulysses Serra, o projeto é um passo concreto para mostrar que o centro continua vivo, criativo e cheio de oportunidades. É o momento de unir lojistas, clientes e jovens em torno de uma nova energia para a nossa cidade. “Nosso principal foco é não deixar o centro morrer, queremos dar conforto tanto aos lojistas quantos aos clientes", comentou.
Renato Paniago, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), também participou do programa Balanço Geral. Ele destacou a necessidade de maior segurança no centro da cidade: "Precisamos da ajuda do poder público, principalmente em relação ao policiamento durante as compras de fim de ano. Essa é uma das maiores reclamações dos lojistas", pontuou.
Além disso, Paniago fez um apelo ao poder público para que resolva a questão do estacionamento: "Existem diversos terrenos no centro onde poderia haver um acordo entre a prefeitura e a iniciativa privada para solucionar o problema", finalizou.
O evento acontecerá em local fechado na Rua 14 de Julho, reunindo lojistas, estudantes, artistas e consumidores em uma programação que celebra o potencial criativo e comercial da cidade. Ação especial com lojas participantes, lançamento do CALC (Centro de Atendimento aos Lojistas e ao Consumidor), o sorteio de uma moto elétrica para quem comprar a partir de R$ 50.
Durante todo o dia, o público poderá visitar uma galeria de arte com obras de artistas regionais, que exploram o olhar sobre a capital e o estado, sua história e identidade cultural.
O espaço também contará com uma exposição especial de trabalhos de estudantes da Secretaria de Estado de Educação (SED), fortalecendo a conexão entre educação, juventude e cultura. A curadoria da galeria foi pensada para criar um ambiente de convivência e inspiração, valorizando o talento local e estimulando o orgulho pelo centro da cidade.
Últimas Notícias
- Natal - 18:05 Corumbá abre Jardim de Natal com shows, feira de artesanato e presépios
- Jair Bolsonaro - 17:35 Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
- Nova Andradina - 17:05 Homem é encontrado morto por familiar em quitinete
- Nacional - 16:35 Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
- Economia - 16:05 Governo estadual orienta sobre prazos e vantagens no ITCD, Refis e IPVA
- Dourados - 15:35 Ex-candidato ao Governo de MS é preso por estupro de vulnerável
- MS-156 - 15:05 Indígenas promovem nova interdição na MS-156 em Dourados
- Moradia - 14:35 Famílias conquistam o primeiro imóvel durante o 10º Feirão Habita CG
- Segurança - 14:05 Corumbá lança campanha “Celular Seguro” com ação integrada
- Natal - 13:35 Natal Encantado ganha roda-gigante de 26 metros em Dourados

