TV MS Record
Idoso volta a estudar aos 70 anos, se forma no Senai e abre marcenaria
A grande virada na vida de Alcides foi contada em programa de TV
Sexta-feira, 07 Abril de 2023 - 14:50 | Redação

Alcides Gauna de Moraes, de 70 anos, é um comerciante que hoje comemora o fato do comércio dele completar um ano. A frente do “Ateliê da Madeira”, uma marcenaria aberta na Vila Nasser em Campo Grande – MS surgiu após ele quebrar uma barreira muito importante, acreditar que o fato de ter chegado na terceira idade poderia ser um empecilho para voltar a estudar: “Eu tinha receio das pessoas acharem que eu não poderia servir para mais nada, achei que eu iria ficar ali, no meu cantinho”, conta o comerciante.
O proprietário da marcenaria explica que há alguns anos resolveu vender um sítio que tinha em Bonito, a 330km de Campo Grande, encontrou no Senai Construção em Campo Grande, um curso de Marcenaria já que ele tinha muita habilidade para mexer com madeiras e dos itens a transformação em objetos: “Eu já era curioso pra fazer essas coisas de madeira, cortava peças, fazia móveis pra cozinha no meu sítio...”, detalha Alcides.

A presença do apresentador Rodrigo Nascimento, Rodrigão Põe Na Quadrada, dentro do comércio dele o surpreendeu quando o jornalista que está a frente dos programas da TVMS Record lhe disse que gostaria de exibir histórias de pessoas que tiveram uma “A Grande Virada” após voltar a estudar.
“Quando a gente aposta num sonho e ele vira realidade, o senhor pode ter certeza que a gente cresce junto”, contou o apresentador ao primeiro protagonista do novo quadro exibido dentro do Balanço Geral.

Durante a entrevista, seo Alcides ainda revelou ao apresentador que sentia vergonha quando estava sentado na sala de aula de que algum colega de turma pudesse acha-lo “sem noção”: “Eu ficava muitas vezes com a dúvida na minha cabeça, mas quando os professores do Senai falaram que eu era mais corajoso que os demais, acabei quebrando essa barreira”, pontua seo Alcides.
A grande virada: Há mais de um ano, Alcides Gauna sentou numa das cadeiras do curso de Marcenaria do Senai Construção, situado na Avenida Rachid Neder, em Campo Grande. O curso que é referência em todo país e abre as opções de quem quer seguir no mercado que está em alta se qualificando da melhor maneira possível.

Segundo o gerente de gestão e negócio da Faculdade Senai da Construção, Plínio Gratão, “o Senai oferece a melhor estrutura e os melhores profissionais para quem quer se qualificar no ramo da Marcenaria”.
Para mais informações: Quem tiver interesse em se qualificar nos cursos de Marcenaria ofertados pelo Senai entre em contato: 0800 7070 745 ou pelo site: ms.senai.br
“O Senai fez com que eu voltasse a me ver no mercado, como um grande empresário, foi ali que eu aprendi a montar, gerenciar e me qualificar no ramo que hoje eu tenho mais paixão”, comemora seo Alcides.

Ateliê da Medeira: Rua Luciara, 630, Vila Nasser, Campo Grande, MS.
Telefone: (67) 3355-6683
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética
- Arte gratuita - 15:58 Praça do Leão recebe espetáculo circense ´Em busca do Japuka´ neste sábado
- Educação - 15:30 Aulão do TikTok para o Enem no cinema
- Castração - 15:00 Aberto agendamento gratuito para cães e gatos nos dias 1º e 2 de novembro
- Poder Legislativo - 14:50 Projeto de lei cria campanha educativa sobre depressão infantil em MS
- Poder Público - 14:31 Nova lei estabelece o Marco Legal do Processo Administrativo em MS


 
         
                                         
                                         
                                         
                                         
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                