TV MS Record
A Rainha da Pérsia, da Record TV, vence em 2 categorias em premiação mundial
Ator Carlo Porto levantou o troféu de Melhor Ator, enquanto Cristiane Cardoso garantiu a vitória na categoria Melhor Roteiro
Sexta-feira, 24 Outubro de 2025 - 08:32 | Do Portal R7

A produtora Seriella Productions se sagrou vencedora de um dos mais importantes reconhecimentos do mercado audiovisual mundial, o PRODU 2025.
Na subdivisão de Superséries, a obra A Rainha da Pérsia, produzida pela Seriella em 2024, recebeu nove indicações e venceu em duas. O ator Carlo Porto levantou o troféu de Melhor Ator, enquanto Cristiane Cardoso garantiu a vitória na categoria Melhor Roteiro.
A nona edição do Prêmio PRODU, realizada nesta terça (21), anunciou os vencedores em um total de 144 categorias. Consolidando-se como uma das premiações mais importantes da indústria audiovisual latino-americana e hispânica. Foram mais de 700 jurados, dentre especialistas em TV, conteúdo, criatividade e marketing, garantindo assim o prestígio e sucesso deste prêmio.
A Rainha da Pérsia (2024) teve direção-geral de Leo Miranda, com autoria da vencedora do prêmio, Cristiane Cardoso. A trama bíblica narrou a trajetória da jovem judia órfã Ester. A obra foi protagonizada por Carlo Porto e Nathalia Florentino.
Atualmente, A Rainha da Pérsia pode ser vista em todo mundo através dos catálogos das plataformas de streaming Disney+ e Univer Vídeo.
Outras produções bíblicas brasileiras já foram indicadas ao Prêmio PRODU, como Os Dez Mandamentos (2014) e Reis (2022), mas A Rainha da Pérsia (2024) se consagra como a primeira produção bíblica brasileira a vencer o prêmio.
Últimas Notícias
- Emprego - 17:05 Município convoca 77 médicos para reforçar atendimento na Rede de Saúde
- Saúde Pública - 16:58 Campo Grande empossa 803 conselheiros locais e distritais de saúde
- Saúde - 16:26 Como a saúde emocional afeta a disfunção erétil e a ejaculação precoce; Pró-Homem facilita tratamento
- Natal cheio de amor - 16:10 Menina recorreu ao bom velhinho
- Homicídio - 15:38 Homem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste
- Entorpecentes - 15:09 Polícia Federal incinera quatro toneladas de drogas em MS
- Poder Legislativo - 14:58 Empréstimo de R$ 156 milhões para obras de asfalto
- Meio Ambiente - 14:32 Semeadura tenta proteger o Pantanal
- Trânsito violento - 14:02 Idoso precisou amputar uma das pernas
- Obras - 13:50 Município formaliza contrato para o Parque Turístico Cachoeiras do Céuzinho

