• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

TV MS Record

Ator analisa caracterização impactante do protagonista em A Vida de Jó

Guilherme Berenguer passou cerca de 6 horas na maquiagem para instalação e retirada das próteses

Segunda-feira, 06 Outubro de 2025 - 08:00 | Redação


Ator analisa caracterização impactante do protagonista em A Vida de Jó
(Foto: Divulgação/Seriella Productions)

Guilherme Berenguer tem comovido e emocionado o público em A Vida de Jó após o protagonista ser acometido por uma doença. Atingido pelo Diabo (Floriano Peixoto), Jó (Guilherme Berenguer) acorda com o corpo coberto por úlceras, sendo rejeitado pela esposa, Raquel (Juliana Didone).

O site oficial acompanhou o processo de caracterização para a aplicação das próteses em todo o corpo de Guilherme e conversou com o ator sobre o momento complicado do personagem. “É difícil me ver assim porque mexe muito”, revela.

Para a gravação das sequências, Guilherme chega com antecedência ao Complexo de Dramaturgia da Seriella Productions. No setor da caracterização, foi separada uma sala com maca, para que o ator deitasse e a equipe fizesse a aplicação das próteses.

“O processo de instalação dura quatro horas”, conta. E depois de gravar as cenas, Guilherme passava pelo processo de retirada das próteses, que durava cerca de 2 horas, totalizando por volta de seis horas de caracterização, segundo o ator.

Danielle Pach, responsável pela Maquiagem de Efeitos em A Vida de Jó, afirma que o visual impactante visto na minissérie tem como referência doenças de pele: “Fizemos algumas pesquisas porque no texto diz que está em carne viva e com pus. Criamos algo que fosse mais impactante visualmente, e fizemos os ajustes necessários”.

Para isso, cerca de três a quatro pessoas são responsáveis pela aplicação das próteses em todo o corpo de Guilherme.

“A prótese não é siliconada, é mais flexível para ele poder se movimentar. É um molde maleável que adere na pele e sai com um produto específico para ter uma durabilidade, poder gravar a externa e não descolar”, detalha.

Na trama, após acordar com as úlceras e lidar com o afastamento de Raquel (Juliana Didone), Jó tem o apoio de Eliú (Marcelo Filho). E pede para ser levado ao Sheol, local onde as pessoas eram deixadas para morrer.

Acompanhe A Vida de Jó, de segunda a sexta, a partir das 21h, na tela da RECORD. Acesse o RecordPlus para rever os episódios.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  record-tv  biblicas  sucesso  superproducao