Trânsito
Detran-MS estima perdão a mais de 121 mil débitos de licenciamento
Proprietários de motos até 162 cilindradas têm até dezembro para obter perdão de dívidas
Quinta-feira, 03 Novembro de 2022 - 18:52 | Redação

Com apenas dois meses para finalizar o período da Lei nº 5.802 que prevê a anistia de dívidas para motos até 162 cilindradas desde que arquem o com o exercício 2022, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) estima perdão a 121.983 débitos de licenciamento. Além disso, a Secretaria de Fazenda anistiou 78.152 débitos de IPVA, totalizando 36.303 motos regularizadas em Campo Grande e Mato Grosso do Sul.
O benefício oferecido pelo governo em forma de lei, encerra no último dia útil do ano, quando as pessoas ainda podem procurar uma agência, com atendimento previamente agendado, quitar os valores referentes a esse ano e pedir a baixa imediata dos demais, independente do ano correspondente.
Para o diretor presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é um montante significativo que foi ofertado ao contribuinte como forma de colocar em dia suas dívidas sem o incômodo do risco de ser parado em uma blitz de trânsito e que tenha seu documento ou carro apreendidos.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:09 Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS
- Cartão Material Escolar - 17:49 Deputados aprovam cartão material escolar para alunos da rede municipal
- Câmara Municipal - 17:09 Saúde mental dos profissionais da saúde será debatida na segunda-feira
- Poder Judiciário - 16:52 Tribunal de Justiça cria novo regramento para gestão de precatórios
- Música - 16:18 Noite da Seresta retorna com show de Wanderléa e revitalização da Concha
- Oportunidades - 15:45 Abertas inscrições para cursos gratuitos de Manicure e Informática na Capital
- Oportunidades - 15:15 Prefeitura de Três Lagoas convoca 76 professores para as escolas da Reme
- Inclusão - 14:55 MPMS promove diálogo para ampliar inclusão de pessoas trans no mercado
- Profissionais de Administração - 14:17 Encontro de Administração na Capital debate o futuro do empreendedorismo
- Economia - 13:45 Contas públicas têm déficit de R$ 47,1 bilhões, segundo o Banco Central