Trânsito
Após desmoronamento, pista em frente ao Lago do Amor é interditada
Passarela na avenida Filinto Muller desmoronou no início do mês durante temporal
Segunda-feira, 16 Janeiro de 2023 - 08:54 | Victória de Oliveira
Desde a manhã de sábado (14), a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) interdita a pista centro/bairro da avenida Filinto Muller em frente do Lago do Amor, entre as rotatórias das avenidas Georges Chaia e Gabriel Spipe Calarge. A interdição foi adotada como medida preventiva diante do risco de avanço do desmoronamento do aterro de um trecho de 170 metros do passeio público e da ciclo-faixa, caso volte a chover.
A Agetran orienta os motoristas que vem pela Rua da Candelária, a virar a direita, entrar na Avenida Georges Chaia, na sequência na Rua do Hipódromo até a Avenida Gabriel Spipe Calarge, por onde alcançará a Avenida Filinto Muller. Quem vem no sentido contrário, em direção ao centro, pode seguir o mesmo trajeto.

O secretário Domingos Sahib Neto, titular da Sisep, vistoriou na manhã deste sábado o avanço do desmoronamento do aterro após as chuvas de sexta para sábado. Ele esteve acompanhado de técnicos da Secretaria e do projetista Ricardo Schetini. Ficou programada para a próxima terça-feira (17) a apresentação de três alternativas de projetos para recomposição do trecho do aterro de sustentação da pista e da ciclo-faixa próxima da travessia do Córrego Bandeira.
A primeira alternativa é recompor o aterro com o formato da obra original (com contenção do aterro com placas e trilhos); a segunda, trocar os trilhos por concreto, refazer tudo e construir paredes de concreto para proteger o barraco do córrego, mas isto envolveria a anuência da Universidade Federal, já que o Lago do Amor e a área a jusante do Bandeira, está dentro do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Outra possibilidade é trocar trilhos e placas, por concreto para contenção do barranco.
Entenda - As fortes chuvas do dia 4 de Janeiro deixaram estragos em diversas partes de Campo Grande (MS). Um dos locais afetados foi a passarela do Lago do Amor, localizada próxima à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na Avenida Senador Filinto Müller.
A passagem que fica entre o guard rail e o lago desabou durante as enxurradas fortes. O lago transbordou. Veja vídeo abaixo:
Últimas Notícias
- Oportunidades - 11:50 IEL-MS abre seleção para vagas de estágio em Ribas do Rio Pardo
- Educação - 11:36 Escola em tempo integral deve ter jornada mínima de 35 horas semanais
- Empreendedorismo - 11:19 Empresária conhecida por reality ministra palestra na Capital
- Saúde - 10:57 Confira cinco dicas para controlar o colesterol alto
- Projeto de lei - 10:32 Lucas de Lima prevê criação de Núcleo contra maus-tratos a Animais
- Capital - 10:09 Prefeitura ativa ponto de apoio
- Solidariedade - 09:32 Hemosul alerta para níveis críticos de sangue e convoca doadores em MS
- Multicampeão Yeltsin - 09:12 Orgulho sul-mato-grossense: Yeltsin Jacques disputará Mundial de Atletismo na Índia
- Trânsito - 09:00 Motociclista é atropelado por ônibus
- Bioparque - 08:50 Campo Grande novo destino turístico nacional