• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Jovem é salvo minutos antes de ser morto pelo “tribunal do crime”

Homem estava em cárcere privado e seria julgado, após dar prejuízo de R$500 a facção criminosa

Quarta-feira, 15 Outubro de 2025 - 09:09 | Luiza Ferraz


Jovem é salvo minutos antes de ser morto pelo “tribunal do crime”
Vítima foi ameaçada, agredida e mantida em cárcere privado. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

Na noite de ontem (14), após uma denúncia anônima, um jovem de 22 anos foi resgatado do “Tribunal do Crime” no bairro Alves Pereira, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o denunciante ouviu gritos de socorro e barulhos de espancamentos vindo de uma ‘boca de fumo’. Chegando no local, a equipe policial também ouviu os gritos e abordou um homem de 23 anos, que estava sentado na varanda, autuado como coautor do crime.

Em um dos quartos, foi encontrada a vítima com os pés e mãos amarrados com cabos de carregadores e cadarços, deitado sob a cama. O homem relata que vendia drogas para o Primeiro Comando da Capital (PCC), e há cerca de uma semana, teria sido roubado cerca de R$500 em Crack que estava em sua posse.

Em razão do prejuízo, ele passou a dever esse valor ao dono do ponto de vendas e a facção. Por volta das 20h de ontem, a vítima estava no local e teria sido atacado pelo dono da ‘boca’ com um pedaço de madeira na região das costas. Em seguida, ele teria sido amarrado por quatro pessoas, das quais não soube identificar.

O suspeito da autoria do crime, entrou em contato com a família da vítima, exigindo o valor do prejuízo para que a vítima não fosse executada. O jovem seria julgado pelo “Tribunal do Crime” do PCC, permanecendo privado de liberdade e agredido até a decisão da facção ser tomada.

A vítima não necessitou de atendimento médico, apresentando apenas escoriações nas costas e pernas. No local não foram encontrados o mandante e os demais autores, sendo assim foi encaminhado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol, apenas o coautor em flagrante e a vítima para esclarecimentos de praxe. 

Jovem é salvo pela Polícia Militar
Local em que jovem foi encontrado, era conhecido por ser um ponto de venda de drogas. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

SIGA-NOS NO Google News