• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Rota das Estações 2020

Última Corrida Digital de 2020 está pronta para a largada

Prova começa nesta sexta-feira e atletas terão três dias para correr com distanciamento social

(Foto: Jordan Matos/Marketing Rede MS)

Já está tudo pronto para a última Corrida Digital de 2020 realizada pelo circuito Rota das Estações da TV MS Record. A prova será em Dourados (MS) a partir desta sexta-feira, dia 11. Os atletas terão três dias para correr, podendo escolher a data e horário.

Nesta quinta-feira, 10, os atletas retiram os kits do corredor. Quem ainda desejar correr pode fazer as inscrições e retirar os kits no próprio local da prova. O atleta poderá correr nesta sexta, sábado ou domingo, das 5h às 18h que é quando o percurso estará ativo.

Corredores retiraram kits para a prova(Foto: Jordan Matos /Marketing Rede MS)

A Corrida Digital Hectares Dourados, nome oficial da prova, será realizada em um dos lugares expoentes da cidade de Dourados: o Hectares Park & Resort. Equipes da organização estarão permanentemente no local para orientar corredores, fazer inscrições e entregar os kits a quem precisar.

A Corrida Digital é considera a prova de rua mais segura do Brasil, pois foi organizada para garantir distanciamento social. O atleta escolhe a data e horário para fazer a prova (dentro do calendário e período estabelecido pelos organizadores), de modo a evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus.

(Foto: Jordan Matos - Marketing da Rede MS)

A Rota realizou três corridas digitais em MS neste ano, a de Campo Grande (Junho), Bonito (Setembro), Três Lagoas (Novembro). Em todos os casos, os atletas correram em locais com boa estrutura e próximo à natureza. Todas as provas são de 5km e mesmo percurso para homens e mulheres.

Conforto e sofisticação - Em Dourados, o local escolhido para a prova é a pista do Hectares Park & Resort. O espaço é um loteamento fechado onde está sendo construída uma estrutura delineada pelo conforto e sofisticação.

Hectares Resort, local da Corrida Digital de Dourados (Foto: Divulgação)

O empreendimento foi criado para oferecer um lugar para morar com requinte e também permitir que o morador possa desfrutar de atrativos dignos de um resort de férias como quadra de tênis e squash, piscina com borda de vidro, academia completa e spa.

Dentro do loteamento foi reservada uma pista exclusiva para todos os competidores da Corrida Digital Hectares Dourados. O horário estabelecido para cumprir as provas será de 05h até 18h. As inscrições custam apenas R$ 65,00.

Após efetuar a inscrição, cada competidor, profissional ou amador, vai receber o kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel.

Pista do Hectares Resort possibilitará prova segura e confortável (Foto: Divulgação)

A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

A Corrida Digital de Dourados tem como parceiros Hectares Park & Resort, Sucos Dona Fruta, Hotel Bahamas e Anita Shoes e o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.

Primeira Corrida Digital foi realizada em Campo Grande, no mês de Junho