Rede 360
Médicos dermatologistas falam sobre calvície no Rede 360
Elza Garcia e Baltazar Sanábria explicam sobre a importância do diagnóstico correto e precoce
Domingo, 24 Agosto de 2025 - 12:50 | Redação

A perda progressiva de cabelos, clinicamente conhecida como alopecia androgenética, e popularmente como calvicie é o tema do novo episódio do podvideocast Rede 360, o programa de entrevistas multiplataforma da Rede MS.
A presentado por Ulysses Serra, o Rede 360 recebeu no episódio sobre calvicie a médica Elza Garcia, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia- Regional MS, e o médico Baltazar Sanabria dermatologista, especialista em cabelo.
O episódio, além das plataformas da internet, também já foi exibido em rádio e televisão. Atualmente está disponível no site do próprio do Rede 360, no Spotify, no canal da TVMS Record, do YouTube, e no Diário Digital.

Conforme Elza Garcia, não existe uma idade padrão para o aparecimento da calvície que pode até surgir fase jovem relacionada a questões de genética. O ideal, segundo ela, é fazer um diagnóstico precoce para melhor eficiência do tratamento.
A medica alerta que o diagnóstico correto é muito importante, por isso, é preciso procurar um profissional habilitado para examinar a situação. "Tudo o que deixa o corpo estressado pode levar à queda de cabelo. Não é fácil encontrar a causa, mas o diagnóstico correto é fundamental", reitera.

O médico Baltazar Sanabria afirma que a busca por tratamentos em seu consultório tem sido cada vez maior. "Depois dos 50 anos, mais de 70% dos homens terão quadro de calvicie. Ninguém fica careca de uma semana para outra. É preciso procurar a assistência médica o quanto antes", recomenda.
Baltazar Sanabria alerta ainda para as promessas milagrosas espalhadas pela internet que levam muitos pacientes e adotarem caminhos duvidosos para resolverem o problema. "Se o paciente procurar um profissional capacitado e houver a detecção da calvicie no início, o tratamento pode funcionar muito bem, sem a necessidade de um futuro transplante, por exemplo", enfatiza.
Assista abaixo ao episódio 'Calvície’ na íntegra e fique por dentro das orientações médicas:
Rede 360 - Criado para ser o primeiro programa multiplataforma do Estado, o Rede 360 veicula um episódio novo a cada semana, sempre com temas em alta na sociedade, e dois entrevistados por vez. O produto é inovador na forma e no conteúdo. Em todos os episódios, o apresentador conversa com a inteligência artificial do Rede 360, a Rê, que acrescenta informações sobre o tema ao público.
O programa vai ao ar nas rádios do grupo Rede MS ( FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá) às sextas-feiras, a partir das 12h. E, aos sábados, é divulgado na TVMS Record, também a partir das 12h e no mesmo dia, entra nas plataformas da internet, às 14h, onde fica disponível.

Outro veículo de exibição é o canal fechado AgroBrasil, o programa Rede 360 vai ao ar diariamente em três horários, às 7h, 14h30 e 20h. Os assinantes do canal terão acesso ao novo conteúdo sem pagar nada a mais por isso.
O novo programa está presente nas redes sociais no perfil Rede360 Podcast no Instagram, onde já interage com o público.
Confira a galeria de imagens:
Últimas Notícias
- Notificação - 08:13 Aplicativo passa a notificar motoristas
- Fies - 08:02 Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam nesta quinta-feira
- Operação Virtude 2025 - 07:59 Polícia Civil prende casal em flagrante por violência física e psicológica contra idosa em Três Lagoas
- Oportunidades - 07:35 Capital oferece cursos gratuitos de manicure, pedicure e cílios
- Dourados - 07:15 Envolvido na morte de adolescente
- Oportunidades - 07:00 Oportunidade para o primeiro emprego em MS
- Charge - 05:42 Atraso no pagamento paralisa transporte coletivo e Capital amanhece sem ônibus
- Miranda - 18:32 Estuprador é preso após invadir casa e ameaçar vítima com faca
- Nacional - 18:09 Operação prende quadrilha que fazia leilões falsos na internet
- Saúde - 17:52 Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas